Agora é pra valer: Tiririca assume o cargo de deputado federal. E pronto…

O juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Aloísio Sérgio Rezende Silveira, absolveu nesta quarta-feira (1º) o deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, na ação penal que apurava se ele teria inserido declaração falsa, afirmando saber ler e escrever, entregue no pedido de registro de candidatura para as eleições 2010.

Tiririca teve mais de 1,3 milhão de votos na eleições do dia 3 de outubro, sendo o deputado federal mais bem votado do país. 

Silveira entendeu que basta o conhecimento rudimentar da leitura e da escrita para se afastar a condição de analfabeto. “A Justiça Eleitoral tem considerado inelegíveis apenas os analfabetos absolutos, e não os funcionais”, considerou o juiz.

O juiz afirma na sentença que Tiririca não é um analfabeto absoluto e portanto tem todas as condições de exercer seus direitos políticos.

2 respostas

  1. POR DEBAIXO DA LONA…

    Tá certo o meritíssimo! Pra onde Tiririca vai, o congresso nacional, lá só precisa saber contar… Bom que tem tantos assessores de artistas nessa legislatura em Brasília que já estão chamando-os de “empresários parlamentar”! Vai rolar pouco din-din por debaixo da lona…

  2. E por que não? Ele foi eleito pelo voto do povo, e se foi voto da revolta fazer o que. Isso mostra que tem poucos políticos capazes de estar nos representando. Pra mim é ridículo vê políticos fazendo chacota dele, fico revoltado escutando políticos dizendo que a sua eleição é um desrespeito a câmara. Hora não fazem nada e se fazem é pra prevalecer a si próprio.
    Só existe um fato ruim na eleição de tiririca, que são as pessoas a qual ele conseguiu eleger, algo deve ser mudado no processo eleitoral. Ou alguém dúvida que vão ter outros pioneiros de voto “tiriricas” nas próximas eleições pra eleger bandidos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias