Açude São Gonçalo, de Sousa, PB, está sangrando

sao-goncalo.jpgO açude de São Gonçalo, Sousa, PB, está sangrando.

A sangria está numa altura de 85 cm e o espetáculo da natureza é grande como você pode observar na foto.

A barragem de Carnaúba que fica no município de São João do Sabugí está recebendo muita água. Falta um metro para atingir a sangria.

Poderá sangrar em breve. O Itans, de Caicó, aumentou pouco. Mas, o insuficiente para imaginar que esteja perto de sangrar.

O Esguicho, de Ouro Branco, continua recebendo água da sangria do açude de Santa Luzia.

O açude de Equador sangrou e despeça as águas para dentro do Caldeirão de Parelhas. E a Barragem Boqueirão, também em Parelhas, ainda faltam 5 metros para sangrar.

A Barragem Passagem das Trairas recebeu 1 m e 70 cm. Faltam ainda mais de 4 m para sangrar.

O açude Mãe D’água, de Coremas, PB, estava faltando ontem 80 cm para sangrar. Ele despeja as suas águas para o Rio Piranhas.

7 respostas

  1. É Xerife, há alguns dias atrás vocês postava fotos de núvens escuras e chuvas que começavam a cair no Seridó. Agora, é diferente, no lugar de vermos apenas a água na vertical(chuvas), vemos as conseqûencias de dias melhores, com açudes cheios, e muita água na horizontal. As fotos de águas na vertical deram lugar para águas na horizontal e isso é muito bom para nossa Região. Estocar água é sempre o mais importante para um lugar que carece de água. Por isso, que os nossos representantes na política olhem para a urgente construção da barragem das Oiticicas em Jucurutu. O Rio Piranhas deságua para a barragem Armando Ribeiro Gonçalves e logo ela vai sangrar para o mar, quando parte dessa água deveria ficar no Seridó se já tivessemos a Oiticicas…

  2. Senhor Robson Pires,
    Estou acompanhando o caso do açúde de São Gonçalo,e entorno. Sou de Brasília, mas atenciosamente pesso que providencie socorro para famílias que estão sendo desabrigadas de seus muícípios por esse fato.

    Aguardarei respostas.
    Grata.

  3. amigo, moro em campinas sp a 30 anos , mais sou de s gonçalo, estamos preocupados com a situação dos desabrigados, como a amigo acima de brasilia, contamos com o apoio das autoridades. que Deus te abençor.

  4. LEMBRANÇA DOS ANOS 1985 ESTE ACUDE SANGROU FOI A MAIOR FESTA SEMPRE ALEGRIA E CORAGEM NORDESTINO FORTE O QUAL O COCO E A MELHOR AGUA DE COCO DA PAORAIBA TEMPO BOM O MELHOR PEIXE E TUCUNARE DO ANTIGO HOTEL CATETE O MELHOR DA NOSSA REGIA POR FALTA DE INCENTI PARA QUE HOTEL FIQUE NAS HISTORIA TURISMO O NAO DAO VALOR O SAO GONCALO TEM PARA MELHORU

    OBRIGADO

  5. Sou paraibana, passei toda a minha infancia ao redor deste açude. sobrevivie a varias secas pegando agua neste açude, para todo consumo. fico triste, por saber que todos os meus amigos terao que sair.será que não existe outra soluçao? Tem muitas familias que sobrevivem por viverem naquela região e contribuem com seus impostos.

  6. gostaria de saber se vai haver festival do coco esse ano, e quais serao as atrações.

  7. nasci em brasilia mas morei muito tempo emsousa pb meu pai mora ate hoje no conjunto multirao meu sonho e voltar a morar no nordeste maravilhoso queria muito mas so nao dependi de mim tenho filhos e marido infelismente dependo deles. mas estou muito feliz pelo acude esta sangrando que maravilha quem sabe chego por ai esse e o meu sonho.beijos para todos que habita nessa cidade maravilhosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias