Ação da Prefeitura de Natal recupera canteiros da cidade

Além dos trabalhos de recuperação e reforma de praças e logradouros públicos, a Prefeitura de Natal está promovendo serviços de requalificação dos canteiros centrais das principais ruas e avenidas da cidade. A cargo da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), as melhorias estão sendo realizadas inicialmente na avenida Romualdo Galvão.

As equipes do Departamento de Operações estão realizando serviços de alinhamento, nivelamento, rejuntamento e “caiação” dos canteiros centrais da avenida. A previsão da Semsur é de que as obras no local transcorram durante este mês de março, para então começar o mesmo serviço nas avenidas Afonso Pena, Rodrigues Alves e Campos Sales. Em fevereiro, a Semsur fez o mesmo trabalho nos canteiros das ruas Seridó, Potengi, Ceará-Mirim e Floriano Peixoto. Também está prevista a recuperação do canteiro central da avenida João Medeiros Filho, na Zona Norte.

“Estamos trabalhando de maneira firme na manutenção e recuperação dos nossos espaços públicos. Esse é um serviço fundamental, já que o ordenamento dos canteiros gera mais segurança no trânsito, impacta positivamente na mobilidade urbana e melhora o aspecto urbano de Natal, uma vez que temos espaços organizados e bem cuidados. É importante também a participação dos moradores na conservação desses espaços”, destaca o secretário municipal de Serviços Urbanos, Irapoã Nóbrega.

Natal Mais Verde

O cidadão, empresa ou condomínio residencial que deseja ajudar o poder público municipal na manutenção e conservação dos canteiros pode aderir ao programa “Natal Mais Verde”. A iniciativa foi criada com o intuito de conservar os espaços públicos através de uma parceria entre o Executivo Municipal e a sociedade. Pessoas físicas e jurídicas podem adotar áreas verdes, canteiros ou praças e em troca o município concede ao adotante o direito de fazer propaganda no local. O Programa Natal Mais Verde possui ao todo 40 áreas adotadas.

Para participar do projeto, as empresas, instituições ou pessoas físicas interessadas devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) para realizar o cadastro e assinar um termo de compromisso. A partir disso, será preenchida uma proposta de adoção e o processo será publicado no Diário Oficial do Município. Uma vez publicado no DOM, o adotante ficará responsável pela manutenção da área (irrigação, corte de grama, adubação, etc).

A adoção é individual. Caso haja interesse de mais de uma pessoa/empresa por uma mesma área, a escolha será baseada em critérios de desempate previstos na Lei N° 5.915/09. Mais informações poderão ser obtidas diretamente no setor do Natal Mais Verde, que fica na sede da Semsur, localizada na Avenida Princesa Isabel, 799 – Cidade Alta. Também é possível

entrar em contato através do telefone 3232-8674 ou, ainda, pelo email [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias