Abertura da Semana Estadual do Meio Ambiente acontece nesta terça

O Governo do Estado, por meio do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA), em parceria com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), Instituto de Gestão das Águas do Estado do Rio Grande do Norte (IGARN) e Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), preparou uma programação especial para comemorar a Semana do Meio Ambiente 2018. As atividades acontecerão no Parque das Dunas, Cajueiro de Pirangi, Unidades de Conservação e municípios do interior do estado, de 01 a 17 de junho.

A Cerimônia de Abertura da Semana Estadual de Meio Ambiente será na próxima terça-feira, 05/06, Dia Mundial do Meio Ambiente, no anfiteatro do Parque das Dunas e contará com a presença do Diretor-Geral do Idema, Rondinelle Oliveira, Secretários do Estado e autoridades ligadas ao meio ambiente. Na ocasião, haverá o lançamento do Selo das Águas (Correios) e a apresentação da Banda da Polícia Militar.

A programação da Semana Estadual de Meio Ambiente contempla atividades para todos os públicos. Serão oferecidas oficinas de artes, cinemateca, exposições, palestras sobre reciclagem, destinação correta dos resíduos sólidos, conservação dos oceanos, mesa redonda, distribuição de mudas, realização de trilhas, apresentações culturais e ainda a realização do Parque Itinerante, organizado por colaboradores do Parque das Dunas, além da Caravana Ecológica que vai movimentar o município de Jardim de Piranhas.

“A programação desse ano foi planejada com o intuito de oferecer aprendizado de forma interativa e lúdica sobre o meio ambiente. As crianças e adultos irão se divertir confeccionando brinquedos, máscaras, óculos 3D, caixas para presentes, além de conhecer mais sobre a nossa fauna e flora através das nossas exposições. Tudo feito para agradar o público e chamar a atenção para a responsabilidade conjunta da preservação ambiental”, afirmou a Supervisora de Gestão Ambiental do Idema, Larissa Santos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias