Abertas as inscrições de curso preparatório para o concurso de procurador geral do Estado

Luiz marcelo procuradorEstão abertas as inscrições para o curso preparatório para a carreira de procurador do Estado do Rio Grande do Norte, promovido pela OAB/ESA. O curso terá início no próximo dia 18 de novembro, com aulas às segundas, quartas e quintas-feiras à noite, durante quatro meses, no auditório na OAB/RN, em Natal.

O concurso para procurador já foi autorizado pela governadora Wilma de Faria e deve ter o edital publicado já no início de 2010. Inicialmente, estão previstas 13 vagas.

De acordo com o coordenador do curso, o procurador do Estado Luis Marcelo Cavalcanti (na foto), esta é a oportunidade para aqueles que querem sair à frente e se preparar com antecedência. “O candidato que pretende disputar uma vaga nesse tipo de concurso precisar largar na frente; esperar pelo Edital pode ser muito arriscado, considerando que entre sua publicação e o início das provas decorrem, em média, 60 dias”, diz o procurador.

Em relação à carreira, o coordenador não poupa elogios. “É uma carreira diferenciada, pois oferece um excelente salário, a possibilidade de exercer a advocacia e de se iniciar a profissão já na Capital.”

O curso oferece as principais disciplinas cobradas no concurso e entre os professores conta com procuradores do Estado e da República, promotores e advogados. “O diferencial do nosso curso é que temos vários procuradores do Estado entre os professores, além de contarmos com a participação especial do professor Leonardo Carneiro da Cunha, procurador do Estado de Pernambuco, e autor do consagrado livro A Fazenda Pública em Juízo”, ressalta Luis Marcelo Cavalcanti.

Para quem está no mercado de concursos, a hora é essa. Outro concurso para a PGE/RN deve demorar a acontecer. O último foi aberto em 2001. Informações sobre o curso podem ser obtidas pelos telefones 3084.5250 / 4008.9400 ou pelo site www.processocivil.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias