A geração de emprego através do pré-sal vai começar imediatamente, diz João Maia

joao dilmaNa opinião do deputado federal João Maia (PR/RN), relator da proposta que trata sobre a capitalização da Petrobras, o surgimento do Pré-Sal foi uma das maiores conquistas do Brasil nos últimos anos. Em entrevista ao Bom Dia RN, na InterTV Cabugi nesta sexta (02) o deputado defendeu que ao descobrir o Pré-Sal, o Brasil passa a assumir uma posição estratégica no Mundo, sendo detentor de uma das maiores reservas de petróleo, perdendo apenas para o Iraque.

“Nós vamos passar a ser um grande produtor de petróleo daqui a cinco anos, e os recursos estão sendo pensados para se investir maciçamente em educação, ciência e tecnologia, além de gerar emprego em grande quantidade, com construção de dezenas de plataformas e dutos, criando uma indústria gerando emprego agora e no futuro”, defendeu.

João Maia justifica os empregos pela necessidade de se construir estaleiros em todo o Brasil, mesmo a camada de Pré-Sal se localizando entre os Estados de Espírito Santo e Santa Catarina. O deputado acredita em num prazo de cinco a seis anos, o Brasil já esteja explorando o produto em grande escala.

“Nós precisamos agora encomendar as plataformas e os dutos. A geração de emprego em função do pré-sal vai começar imediatamente, em função de várias encomendas que terão que ser feitas para que a exploração possa acontecer”, explicou.

Na condição de relator, João Maia acredita que a capitalização da Petrobras represente uma das maiores operações no mercado de capitais, algo em torno de 150 bilhões de reais. “E a gente está tomando os cuidados, como relator, para que ela tenha segurança jurídica, e se resolva algumas questões técnicas importantes. Mas o fundamental é capitalizar a Petrobras para que ela faça as encomendas agora”, completou.

Fonte: Assessoria de Comunicação

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias

Agora torou dentro! Vai nessa, viu?

Uma pesquisa foi lançada recentemente pelo University College of London que traz resultados um tanto polêmicos sobre maneiras de combater o estresse. Segundo a pesquisa da

Leia Mais