30 anos de carreira política: o que legitima a vitória não são as urnas, mas como se desempenha o mandato, diz Agripino

agripino congresso hojeNo dia em que comemorou 30 anos de vida pública, o senador José Agripino (RN) se mostrou orgulhoso por, após décadas de embate político, ter sido homenageado por representantes de praticamente todas as agremiações partidárias do país. Estiveram presentes na homenagem a Agripino, entre muitos amigos, o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, senadores, deputados federais, estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças regionais.

“Estou vendo aqui representante do PV, do PMN, do PR, PMDB… Isso é o que me dá mais orgulho na vida pública”, afirmou Agripino, ao reconhecer tantas pessoas, de diferentes tendências políticas, que lotaram completamente o salão do hotel Ocean Palace, em Natal. No final do evento, os participantes ovacionaram um documentário que registrava a trajetória política do senador. 

A homenagem a Agripino ocorreu no final do I Seminário de Gestão Municipal – Novas Idéias para um Futuro de Excelência. Ex-colaboradores, durante a longa carreira política, apareceram para prestigiar, pessoalmente, a cerimônia.  Vencedor de cinco eleições, Agripino frisou que não são as urnas que definem a vitória de um político, e sim o desempenho do mandato.

“Quem legitima uma vitória não é o resultado das urnas, mas como se desempenha o mandato. É preciso ter coragem, transparência e espírito público. Reunimos experiências vitoriosas, nesse seminário, e ouvirmos as qualidades de administradores de várias partes do Brasil”, reforçou o senador.

O prefeito Kassab, o governador Arruda e a senadora Rosalba – que foi, por três vezes, prefeita de Mossoró – falaram de suas experiências à frente do Executivo.

Kassab citou a importância da transparência na administração pública. Já o governador do Distrito Federal comentou os desafios e a rejeição que enfrentou quando enxugou a máquina pública para investir. Rosalba Ciarlini, que revolucionou o saneamento básico de Mossoró, reforçou que é preciso gastar cada centavo do imposto do cidadão em serviço.

Além de prefeitos e vereadores do RN, estiveram presentes o deputado federal João Maia (PR), o presidente da Assembleia do RN, Robinson Faria (PMN). O seminário também contou com a presença das prefeitas de Natal, Micarla Souza (PV), e de Mossoró, Fafá Rosado; do senador Garibaldi Alves (PMDB-RN); do líder do DEM na Câmara, Ronaldo Caiado (GO); e dos deputados federais André de Paula (PE), Betinho Rosado (DEM), entre outros.

Uma resposta

  1. Todo mundo ligado a classe politica do RN estiveram presente ao seminário e aos 30 anos de vida pública do senador JOSÉ AGRIPINO! Vejam bem até o dep. MINEIRO esteve presente! Mas por qual motivo e onde estava a Dona do RN! Vilma de farias? Se ela é alguma coisa ela deve ao senador DEMOCRATA! Ela num teve presente na feijoada do senador Garibaldi esse ano! Obs nessa feijoada ela não foi CONVIDADA, Por que será que Vilma não marcou presençã? gosta tanto de aparecer!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias