“Nosso propósito é qualificar a rede em Caicó”, diz Santiago

A afirmação é do presidente do Conselho Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente de Caicó (CMDCA), Francisco de Assis Santiago Júnior. Ele participou nesta terça-feira (14/11) de mais uma edição do projeto Diálogos em Rede, que é um projeto articulado entre o CMDCA em parceria com o Ministério Público do RN e com o Poder Judiciário potiguar.

Na edição desta terça o palestrante foi o professor Joiran Medeiros da Silva, coordenador de educação especial da secretaria estadual de educação do RN. A discussão girou em torno do tema Educação Especial: perspectivas de inclusão escolar.

“É muito importante um evento dessa natureza, pois nós estamos qualificando a rede, interagindo, e debatendo políticas públicas, sobretudo quando se fala na política pública voltada para a educação dos jovens e adolescentes. Temos muitos desafios e o nosso foco é melhorar a educação, transformar a escola mais atrativa e valorizar e qualificar o professor”, disse o presidente do CMDCA.

Ainda de acordo com Santiago Júnior, “a educação especial precisa ser vista na perspectiva de inclusão daquela criança ou daquele adolescente que necessita de uma atenção especial. Portanto, o nosso propósito é qualificar a rede em Caicó para que possamos avançar ainda mais com as políticas públicas”, destacou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

julho 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
Categorias