Ney Lopes: Fazer projeção para 2018 é temeridade

Ney Lopes
Ney Lopes

Em vista das dificuldades econômicas pelas quais o Rio Grande do Norte vem passando, o governador Robinson Faria (PSD) tem tentado encontrar saídas solucionar os problemas mais imediatos do estado. O Portal Agora RNentrevistou o ex-deputado federal Ney Lopes para saber, em sua avaliação, como está se portando o quadro administrativo no RN. Para Ney, as dificuldades enfrentadas pelo governador são compreensíveis, mas ele acredita que, com a repatriação de recursos e com o aumento da receita pública, a situação no estado potiguar deve melhorar gradativamente.

“Acho que o Rio Grande do Norte não é exceção às dificuldades que o país enfrenta. Felizmente é um estado que ainda tem margem de endividamento, embora encontre dificuldades para financiar seu déficit atual. O governador tem tentado tapar dez garrafas com nove rolhas; é uma tarefa difícil, mas se espera que haja uma melhora na economia nacional com a chegada dos recursos repatriados e com o próprio aumento da receita pública. Por aí o caminho poderá ser de soluções, se não a curto prazo, pelo menos a médio prazo”, apostou.

Em 2018, o norte-rio-grandense precisará votar novamente no representante que desejar para administrar o estado. Este também será ano em que se deverá escolher ocupantes para cadeiras no Senado, em Brasília. Sobre possíveis projeções para o pleito, Ney Lopes preferiu se abster, afirmando que ainda é cedo para prever os candidatos a cada cargo. “É muito cedo ainda, há muita água para rolar, no momento de uma crise econômica séria como essa, fazer projeção para o quadro eleitoral daqui a dois anos seria uma temeridade. Muitas mudanças vão acontecer, é a única coisa que posso perceber desde já”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias

Rosalba: toda calma nessa hora!

A expectativa agora fica em relação aos nomes que irão ocupar as secretarias de educação, saúde e segurança no governo de Rosalba Ciarlini (DEM). São

Leia Mais