Nos bastidores da política do Rio Grande do Norte cometa-se que o deputado federal seridoense, João Maia, Presidente Estadual de Partido da República, admite a possibilidade de fazer uma aliança com o senador José Agripino Maia, DEM, visando às eleições de 2010.
José Agripino teria a difícil missão de convencer a senadora Rosalba Ciarlini de renunciar a sua candidatura abrindo caminho para João Maia.
Para analistas políticas seria a mesma coisa de convencer um camelo passar no fundo de uma agulha. Rosalba lidera todas as pesquisas de opinião pública no Estado e não abre mão de sua candidatura nem por cem e uma cocada.
Mas, em política, tudo é possivell. Então…
Respostas de 9
senadora não abra mão de sua candidatua,pois o povo tá contigo!o resto é resto mesmo!…
Ô povo para gostar de ser manipulado. Penso em votar em João Maia, mas se ele se conluiar com o filhotinho José da Ditadura Maia, nem pensar!!!
Já basta desses neo-coronéis: José, Ximbica e outros!!!
ROSALBA sai canidata, com ou sem o apoio de zé agripino, o povo de todo estado é quem quer ela governadora e seria uma grande honra telo o deputado joão maia como vice , todo o estado do RN , ganharia e em especial o seridó com a suplente Ivonete assumindo, que coisa boa pra nós em xerife, vai em frente senadora e não abra pra zé nunca , ele que vai precisar mais de vc , do q vc dele , isso sim, abraços
Deu no blog do Ailton. Vocês que gostam de se iludir com a mentiras publicadas por ai, é bom saber das verdades!
“Os jornais da Taba ignoraram a “Isto É” desta semana. Que pena. Com o título Saia-justa na família Maia, a revista revela os negócios milionários do deputado Felipe Maia ( filho do senado e líder do DEM, José Agripino Maia), com a Petrobras. Confiram:
A ligação do líder do DEM no Senado, José Agripino Maia (RN), com a Petrobras é antiga. Desde a década de 1980, o senador recebe royalties da estatal por ser proprietário da Fazenda São João, localizada a 10 quilômetros de Mossoró (RN), onde foram encontrados poços de petróleo. Explica-se, assim, o constrangimento do parlamentar em assinar a CPI da Petrobras.
A comissão ainda nem foi instalada, mas já pôs a tradicional família de políticos do Rio Grande do Norte numa saia justíssima. O problema para Agripino é que as investigações, se levadas a cabo, correm sério risco de respingar nos negócios de seu filho com a estatal. O deputado Felipe Maia (DEM-RN) é sócio majoritário da Comércio de Combustível para Aviação Ltda. (Comav), desde 2001, concessionária da BR Distribuidora, um dos braços da Petrobras.
Agripino admitiu à ISTOÉ que recebeu royalties da estatal. Mas, segundo ele, a quantia era insignificante. “Coisa de mil, dois mil reais por mês”, estimou. Mas o imóvel, de quatro mil hectares, tem um valor de mercado nada desprezível. Atolada em dívidas com o governo, a fazenda, que além de petróleo produz hortaliças, verduras e alguns grãos, foi desapropriada durante o primeiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para reforma agrária.
O senador não aceitou a indenização de R$ 4 milhões paga pelo Incra e trava uma briga na Justiça para recuperar o bem. Desde então, os repasses dos royalties foram sustados. “Acho que agora quem recebe é o Incra. Se você quer fazer alguma ilação com a CPI da Petrobras, está gastando sua energia”, disse.
Entretanto, graças ao esforço do senador, a Constituição foi alterada para permitir o recebimento de royalties pelos proprietários rurais, como ele próprio, em cujas terras fosse extraído petróleo. Ele também fundou a Associação dos Proprietários de Terras Produtoras de Petróleo (Aspropetro) quando ainda era governador do Rio Grande do Norte, nos anos 1980.
A Comav é responsável pelo combustível que abastece as aeronaves que decolam dos aeroportos de Natal e Mossoró – um negócio estimado em R$ 50 milhões por ano. Felipe Maia, que detém 80% do capital social, revelou que não gostaria que sua empresa fosse alvo da CPI. “Qualquer coisa que possa dar uma conotação negativa sobre a empresa não é bom”, reconhece o parlamentar.”
to c a rosa p governadora e ñ abro mão!!!
Só vale a pena ressaltar que em pesquisas recentes feita na capital do estado a situação da Rosa já não é mais tão confortável quanto parecia. Por Natal, já tem rosa muchando e despencando. Isso me faz lembrar de campanhas anteriores.
EH A ROSA E JAJA.
Puxa Rosalba nao pode entrar nessa de ze agripino, esse derrotado que nao conseguem viver longe do senado. Ele vai ser derrotado e sabe disso. Mas Rosalba vc tem a grande chance de sua vida de governar o RN, por isso nao deixe essa chance passar. Politica é momento, por isso esse é o momento de vc ser governadora.
como e que JM quer ser gov se ele não fais nada nem por sua propria cidade imagina ai pelo RN