Nelter reclama do atraso e da qualidade do leite servido pelo governo do Estado em Jucurutu

O deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) disse que vai denunciar na Tribuna da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte o atraso na entrega do leite e a péssima qualidade do produto que é servido no Programa do Leite do governo do Estado na cidade de Jucurutu.

– É uma imoralidade. O leite é de péssima qualidade e vem atrasando constantemente a entrega. Tenho recebido reclamações de várias pessoas. Já procurei o Secretário de Ação Social Luiz Eduardo Carneiro e narrei a situação. Também vou ao Secretário de Agricultura Betinho Rosado. Cobrarei providências enérgicas. Não vou permitir que isso continue acontecendo, ameaçou Nelter.

3 respostas

  1. Quanto a qualidade, melhor dizendo, a má qualidade, posso dizer que isso acontece devido a deficiência na fiscalização das usinas de laticinios que beneficiam o leite fornecido ao Programa do Governo do Estado. O Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN – IDIARN, orgão responsável pela fiscalização das Usinas, está passando pelo pior momento administrativo de sua existência. Falta tudo, desde funcionarios para desenvolver as atividades do Instituto (quantidade muito pequena) até papel e tinta para imprimir documentos. Os funcionarios que lá trabalham estão com diarias atrassadas desde julho. Um recurso de cerca de R$ 900.000 que seria repassado para o IDIARN pelo Ministerio da Agricultura, através de um convênio, para serem gastos até o final de 2011, ainda não foi liberado porque o Governo do Estado não quer dar uma contra-partida de cerca de R$ 290.000, dá forma com que o Governo do Estado está tratando a Agropecuária do RN o cenário tende a piorar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Recentes

Categorias