Natal e cidades do Seridó terão parada no abastecimento de água

semagua e1490721271656 Natal e cidades do Seridó terão parada no abastecimento de água

Natal e a região Seridó são as áreas que terão parada no abastecimento de água na próxima semana, para adequação de sistemas ao mercado livre de energia. A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), em parceria com a companhia de energia elétrica, definiu um cronograma para que todos os seus equipamentos sejam ajustados para a entrada nesse mercado, a partir de 2021.

Na semana que vem, a primeira parada será na terça-feira (8), começando às 6h e indo até as 18h. Serão desligadas duas estações de bombeamento da Adutora Serra de Santana, a EB5, localizada em Florânia, e a EB6, localizada em Tenente Laurentino Cruz. Ficarão sem abastecimento de água nesse período os municípios de Florânia, Tenente Laurentino Cruz, Lagoa Nova, Bodó, São Vicente e a comunidade Conisa.

Após a conclusão do serviço e retomada do funcionamento das estações, o abastecimento estará completamente normalizado em até 72 horas.

Em Natal, na sexta-feira (11), a parada será na Estação de Tratamento de Água Jiqui (ETA Jiqui), das 5h30 até as 20h. Serão afetados todos os bairros de Natal nas Zonas Sul, Leste e Oeste, com exceção de Ponta Negra, Cidade Satélite, Planalto e Guarapes. Esses bairros não serão afetados porque são abastecidos por poços.

Após o retorno do abastecimento, a normalização completa do sistema se dará em até 72 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Categorias

Não fique sem sinal de TV

A Seja Digital, entidade responsável por operacionalizar a migração do sinal de TV no Brasil, promove neste sábado, 9, uma mobilização para realizar o agendamento

Leia Mais

Apoio a reforma

Os deputados cujos líderes apoiam a reforma da Previdência (PR, SD, PPS, DEM, MDB, PRB, PSD, PTB, PP, PSDB, Patriotas, Pros e Podemos) somados são

Leia Mais

Não foi, Vivaldo!?

Ei, psiu! Não esqueçam não! O deputado estadual Vivaldo Costa foi cabo eleitoral do ex-ministro Henrique Eduardo Alves nas eleições passadas.

Leia Mais