Não há risco de novo rompimento de barragem na Bahia, diz Defesa Civil

A Defesa Civil na Bahia informou no sábado, 14, que estudos feitos na barragem Lagoa Grande, no município de Pedro Alexandre, atestam que não há risco de rompimento no local. Na última quinta-feira, 11, a cidade vizinha Coronel João Sá foi invadida pelas águas do rio do Peixe após o transbordamento e o rompimento da barragem do Quati, também localizada em Pedro Alexandre.

O coordenador da Defesa Civil em Coronel João Sá, Diego Santos, explicou que uma vistoria realizada na barragem Lagoa Grande indica que o local “está sem risco” de também romper, provocando nova cheia do Rio do Peixe e, consequentemente, outra inundação no município.

A expectativa, de acordo com o coordenador, é que mais de uma centena de residências particulares sigam interditadas em Coronel João Sá. Segundo ele, após o escoamento da água que inundava a cidade, foi verificado que há muitas casas que aparentam risco por causa de rachaduras e precisam ser avaliadas.

Santos destacou que moradores que tiverem voltado para residências consideradas sob risco terão de retornar aos abrigos, onde estão sendo fornecidos colchões, mantimentos em geral e refeições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias

Caicó sem calor político

A campanha deste ano em Caicó caminha meio diferente das de antigamente. As ruas estão em silêncio sepulcral. Nem parece que é ano eleitoral. Sem

Leia Mais