“Não é o fato de sair do Hospital do Seridó que vai tirar minhas obrigações e o dever de lutar pela saúde e pelo povo”, disse Vivaldo

vivaldo entrevista 2Na entrevista que concedeu na última sexta-feira (17) o deputado Vivaldo Costa falou o que acha de tudo que vem acontecendo com o Hospital do Seridó. Sobre a possibilidade da Fundação Carlindo Dantas passar o comando do Hospital ao município. O Papa Jerimum disse que precisa o prefeito Roberto Germano cumprir as obrigações financeiras com a instituição e que não importa o lugar, mas continuará fazendo a política do bem em qualquer local.

“O Hospital deve continuar como está! O que precisa é Roberto ajudar ao Hospital, pois a prefeitura tem a obrigação de contribuir. Roberto não está querendo ajudar. Isso era o que a justiça deveria obrigar. Nunca fiz política com o Hospital do Seridó, fiz a política do bem. Se é esta que sei fazer, onde for farei: no posto de saúde do bairro, no Regional, onde tiver um lugar para consultar e atender o povo eu vou fazer. Não é o fato de sair do Hospital do Seridó que vai tirar as condições, obrigações e o dever de lutar pela saúde, pelo povo, vou continuar do mesmo jeito! Esse pessoal tem que saber que sou trabalhador e sempre cumpri com minhas obrigações. Sou respeitado aqui [Seridó] e em qualquer lugar do Rio Grande do Norte como um político sério e decente. Eles vão ter que me engolir, não pense que vão me destruir porque vou sair de um canto ou outro, nem eu vou sair de lá também não! Acredito na justiça que dará ganho de causa a este modelo que já existe. Agora precisa apenas Roberto Germano fazer a parte dele, contribuindo e liberando as verbas que o hospital tem direito.

2 respostas

  1. É impressionante como os políticos lutam para controlar hospitais que deveriam ser administrados por pessoas que não tivessem qualquer vínculo político-partidário e acabam transformando o que deveria ser público em “currais eleitorais” para auto-promoção política.

    É nobre a atitude do Ministério Público ao querer entregar o (HS) Hospital do Seridó ao poder público emanado do povo, pelo menos isso.

    Todos sabem da precariedade dos serviços ofertados pelo HS e que muitos pacientes precisam levar, do município de origem, as condições necessárias para utilizarem o referido hospital.

    Tá na hora de acabar a politicagem neste e em muitos outros hospitais do Seridó Potiguar que são “filantrópicos” na teoria, mas que na prática são verdadeiros “cabides” de empregos sem concurso público para favorecer “os afilhados de A ou B”.

    Que o Poder Público assuma o Hospital do Seridó e promova um concurso público! É o que Caicó deseja!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias