Sabe aquela frase: não basta ser pai, tem que participar!
Pois bem…
Não basta ser prefeito, tem que saber ser!
E muitos não sabem.
No primeiro arrocho a choradeira é grande. É gente se esperneando pra tudo que é lado. Fecha prefeitura, corta gastos, demite funcionários, o escambal. Tudo em nome da tal crise financeira.
A crise existe. É falada. Mas, ainda não é sentida. Na verdade tem muito “neguim” que não sabe o que é administrar e inventou de ser prefeito. De brincar de ser prefeito. Tem muito “doidim” por aí.
Talvez até seja uma estratégia de marketing “desses” prefeitos de quererem serem vítimas. Muitos não sabem administrar o erário público e depois quando se vêem em situações delicadas culpam terceiros pela própria irresponsabilidade. É preciso planejamento e controle para ser prefeito de um município!
Porque será que existem prefeituras equilibradas e desequilibradas? É que alguns sabem administrar. Outros, não! Eis a questão. E a maioria não sabe administrar. São incompetentes!
Tenho dito!
2 respostas
Xerife,
Esse recado só pode ter sido pra Salomão Laurentino, prefeito de Florânia.
Isso é verdade, Robson!
Geraldo Gomes em Currais Novos. Apesar de tantos problemas financeiros, está construindo diversas obras, pagando o piso nacional dos professores, pagando em dia o funcionalismo, pagando aos fornecedores e ainda por cima não deixa de realizar, com responsabilidade e dentro do orçamento, as festas do município.
Ô véi arrochado!!!!