Na China não existe ministério dos Transportes, nem DNIT

A China inaugurou a mais longa ponte sobre o mar do mundo, com 36,48 km, na cidade litorânea de Qingdao, informou a agência oficial Xinhua. A ponte, que teve investimento de US$ 2,3 bilhões e levou quatro anos para ser construída, liga o centro da cidade ao seu subúrbio de Huangdao, nos dois lados da baía de Jiazhou.

 Com esta ponte, a distância entre os dois pontos de um dos principais portos da China – e sede das competições de vela nas Olimpíadas de 2008 – poderá ser percorrida com redução de 20 minutos a 40 minutos. A nova ponte supera a da baía de Hangzhou, também no leste da China e que com 36 km era considerada a mais longa do mundo até hoje.

 Há várias pontes sobre terra mais longas no mundo, sendo que as três primeiras também estão na China. A maior delas é um lance elevado do trem de alta velocidade Pequim-Xangai, de 164,8 km, serviço que também foi inaugurado hoje.

 A leva de novas obras de infraestrutura chinesas se completou nesta quinta-feira com a inauguração do mais longo gasoduto do mundo, que levará o gás natural desde o Turcomenistão, na Ásia Central, até a China, em percurso de 8.700 km.

O gasoduto foi construído com investimento US$ 21,98 bilhões e é o segundo que levará gás natural da Ásia Central ao leste da China. As inaugurações coincidem com o 90º aniversário do Partido Comunista da China, fundado em 1º de julho de 1921. A data será lembrada com atos comemorativos no Grande Palácio do Povo, em Pequim, e em muitas outras cidades do país asiático.

O blogue indaga: e se na China existisse ministério dos Transportes e DNIT? Por quanto iria custar essa ponte?

ponte china Na China não existe ministério dos Transportes, nem DNIT

 

2 respostas

  1. Tem um grande diferencial. Na China os recursos são usados para os finalmentes, que sejam públicos ou privados (lá o sistema de governo é outro), Enquanto que no Brasil todo mundo já sabe como funciona e para que são criados os órgãos públicos. É só voltar um pouquinho a memória, e rever o caso DNIT aí entende-se perfeitamente porque tanta briga pelo peder.
    É BRASIL!!!!!! Fazer o quê ?????

  2. Nós devíamos saber quanto cada ministério gasta só com funcionários… eles ganham super salarios e ainda super faturam as obras, ninguém merece mais isso! Rua cambada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2021
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Categorias

Vote na vacina

“Chegou às mãos de Rodrigo Maia uma proposta de projeto de lei para tratar a vacina da Covid-19 como o voto, que mais do que

Leia Mais