Municípios seridoenses têm até dia 22 deste mês para entregarem projetos à ADESE

A Agência de Desenvolvimento do Seridó decidiu durante assembléia-geral, nesta manhã de sexta-feira (04), fixar o dia 22 deste mês como a data limite para que os prefeitos dos municípios beneficiados com recursos da emenda de 20 milhões de reais, destinada pelo deputado federal João Maia (PR) para o Seridó, enviem os projetos para a Adese. O município que não conseguir cumprir o prazo, será automaticamente substituído por outros que na primeira discussão, ficaram de fora da lista de beneficiados, e que tenham projetos prontos.

Dos oito municípios beneficiados até agora apenas as prefeituras de Parelhas e Cruzeta enviaram seus projetos, que por sinal já foram pré-analisados pelo ministério da Integração Nacional que já abriu o Sistema de Convênios, para que os projetos sejam inseridos e consequentemente seus recursos empenhados. “Ainda estamos aguardando que as prefeituras de Caicó, Currais Novos, Tenente Laurentino Cruz, Jardim do Seridó, Carnaúba dos Dantas e Jardim de Piranhas enviem seus projetos. Por isso reunimos todos e vamos esperar no máximo até o dia 22. O que não podemos é perder estes recursos, numa época dessa e para uma região pobre como a nossa”, explicou Galvão, diretor da agência.

“É a decisão da Adese. Eu acho que essa discussão já vem há muito tempo, os prefeitos têm que fazer um esforço muito grande, e se ele acha que não tem condições de elaborar o projeto, ele gentilmente ceda para outra cidade, pra que o Seridó não perca nenhum centavo desse recurso que está alocado no ministério da Integração Nacional, pelo impacto que tem 20 milhões na economia do Seridó”, disse João Maia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Por um triz

A sobrevivência política dos deputados Rafael Motta (federal) e Ricardo Motta (estadual) está por um triz.

Leia Mais