TelexFree admite que não consegue gerenciar o próprio negócio

telexfree internacional

VEJA – A TelexFree está muito próxima de entrar em processo de falência e ter um interventor nomeado pela Justiça americana. O juiz Melvin Hoffman, da divisão de falências da Justiça de Worcester, Massachusetts, afirmou que a empresa deve ser incluída na lei federal que dita a condução dos negócios de empresas que estão sem condições de pagar seus credores, o Capítulo 11 da Lei de Falências do país. Nesse caso, a TelexFree não seria completamente fechada e todos os seus bens vendidos, como é característica do Capítulo 7 da mesma legislação. No 11, o devedor continua no controle do negócio, mas sob a supervisão da Justiça e com um interventor, que assume as rédeas do negócio.

O objetivo é colocar a casa novamente em ordem. “Eu quero achar um interventor o quanto antes”, disse o juiz Hoffman ao jornal The Wall Street Journal nesta terça-feira. Ele crê que os fatos mostrados pelas autoridades americanas sobre o caso justificam essa nomeação de fora. A empresa entrou com pedido de recuperação judicial em Nevada, mas o caso foi transferido para Massachusetts.

Questionado sobre a chegada de um administrador indicado pela Justiça, o advogado da TelexFree nos Estados Unidos, Joseph Davis, concordou com a intervenção na empresa e disse que ela não fará oposição. “Nós concordamos que faz sentido ser acionado o Capítulo 11”, disse. “Eu entendo por que o controle da companhia não deveria permanecer com quem a levou à falência”, completou.

A TelexFree é acusada nos EUA de formação de pirâmide financeira e, diferentemente do Brasil, o processo corre rapidamente. Um dos sócios-fundadores, James Merrill, foi preso no início deste mês e a Justiça considera o brasileiro Carlos Wanzeler foragido, apesar de seu advogado já ter afirmado ao site de VEJA que ele está no Brasil e não tem intenção de voltar ao hemisfério norte. Se condenados, eles podem pegar até 20 anos de prisão.

A companhia é acusada de ter montado um negócio fraudulento que levantou, ilegalmente, 1 bilhão de dólares ao redor do mundo. Na semana passada, a polícia federal americana lançou um cadastro pela internet para que as vítimas da TelexFree se apresentassem e, assim, as investigações pudessem detalhar com mais precisão a formação do crime.

7 respostas

  1. 1º Telexfree consegui provar que é uma empresa séria e não se tratava de piramide financeira.
    2º Com certeza não conseguiu gerar porque não se preparou pra crescer, como cresceu.
    3º VOA TELEFREEEEEE

  2. SERA possível até para falar a verdade vem de forma NEGATIVA.
    Esse é o nosso país BRASIL, Nós somos muito maior que isso.

  3. Será que há tanta gente burra e alienada assim como esse Willame?
    Meu filho, não há como provar que é uma empresa séria, porque não é. Faz tempo que há essa pendência e como não conseguiu provar até agora?
    Tu é um trouxa mesmo.

  4. Antônio a justiça que tem que provar, um ano tentando no Brasil e Não conseguiu.
    E agora nos EUA em uma mês a empresa consegue uma importante vitória.
    deixa de ser trouxa, burro e alienado..rsrs

  5. Antonio enquanto no Brasil existem pessoas como você, ele nunca vai deixar de ser um pais de terceiro mundo. acorda!!!

  6. Bolsa escravidão
    Dilma lança MMN e paga fixo
    qual é o trabalho apenas sair de casa a cada 4 anos e votar nela
    e depois tera uma ganho com contrato de 4 anos e nao paga renovaçao
    apenas precisa votar nela de novo.
    E como diz meus amigos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias