Muita camaradagem na campanha de Ouro Branco

Termo judiciário de Jardim do Seridó, no município de Ouro Branco, que tem hoje 4.145 votantes aptos às urnas do próximo domingo (7), o blogue soube que  a eleição por lá anda correndo solta. Há falatório de compra de votos virando rotina. Sugerem que se a justiça eleitoral e o ministério público montarem uma operação para flagrar o que vem acontecendo na pequena cidade, não terão dificuldades em reunir provas.

 Bastam chegar disfarçadas em qualquer esquina da cidade ou em comunidades rurais mais populosas para ouvir da própria população as histórias e fatos mais recentes. A eleição acontece no fim de semana, mas até agora – o blogue ouviu falar –  a justiça eleitoral não andou por lá. Como a eleição de Jardim do Seridó está mais disputada, a fiscalização vem sendo concentrada por lá.

Mas que fique claro:

Não existe até agora nenhuma denúncia oficial por compra de votos em Ouro Branco.

Será que:

A camaradagem estaria reinando entre os próprios concorrentes a prefeitura e a câmara municipal? Se o Ministério Público Eleitoral, a Polícia Federal chegar à cidade camuflada, poderão ouvir muitas histórias que fulano deu isso, prometeu aquilo, anda pedindo dinheiro emprestado. Coisas do tipo. É a conversa que rola pelas esquinas e chegou aos ouvidos do blogue. Se é verdade… só investigando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

dezembro 2021
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
Categorias