MP entra com ação para reverter suspensão do atendimento da Unimed

De um lado três hospitais particulares cancelam atendimento aos usuários da Unimed, alegando que existe uma grande demanda e baixos repasses do plano. Do outro, o plano de saúde Unimed que se diz surpreso com a decisão, alegando que está cumprindo o contrato a risca. No meio disso tudo, o consumidor, a pessoa que precisa de um atendimento médico e que termina sendo a principal prejudicada por não conseguir mais atendimentos nos hospitais do Coração, São Lucas e Promater a partir de hoje.

Para garantir que os usuários não sejam prejudicados dessa forma e para que o atendimento volte a ser realizado, o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP/RN) já protocolou uma ação contra os três hospitais. O processo foi distribuído por sorteio para o juiz Paulo Sérgio da Silva Lima, titular da 2º Vara Cível de Natal.

De acordo com o promotor José Augusto Peres Filho, que atua em matéria de Defesa do Consumidor, explicou que o usuário não pode ser prejudicado dessa forma (com a suspensão imediata) por haver um prazo contratual de carência.

“Se eles [os hospitais] querem deixar de atender ao usuário da Unimed que cumpram o que está no contrato, que é um aviso prévio de 30 dias. E não como eles fizeram [da noite para o dia]“, explicou o membro do MP/RN.

Blogue do BG

3 respostas

  1. Veja quem é um dos culpados!
    Em entrevista ao jornalista Jorge Cajuru!
    Peter Siemsen, presidente do Fluminense, explica como o clube ficaria se a parceria com a Unimed acabasse.,
    http://mais.uol.com.br/view/12565625
    A UNIMED DEVIA CRIAR VERGONHA E SE COMPROMETER COM SEUS CLIENTES DA ÁREA DE SAÚDE E NÃO SE PREOCUPAR COM OUTROS MEIOS QUE NÃO É O SEJA FIM, FINANCIANDO EQUIPES DE FUTEBOL O QUAL NÃO É O SEU FOCO.NÓS CLIENTES DA UNIMED PAGAMOS MUITO CARO POR ESTE PLANO DE SAÚDE, E AINDA TEMOS QUE PAGAR EM ALGUNS HOSPITAIS SEUS , ESTACIONAMENTO DO VEÍCULO. ACHO UMA TREMENDA SACANAGEM, TEMOS QUE NOS UNIR PARA POR FIM EM TAL PROCEDIMENTO.

  2. Agora os planos de saúde vão amargar o outro lado das leis de oferta e procura!!! Vão ter q aumentar os valores de seus procedimentos, congelados à vários anos… Senão, vai pra lista negra da ANS!!! Já as mensalidades não dispensam 1 centavo de aumento máximo estipulado pelo governo.

  3. Na verdade não era para existir nada de planos de saúde no Brasil, sem falar que acho isso um cartel,também é uma afronta e descriminação ao povo em geral principalmente aos mais pobres e ” IDOSOS “com tantos tributos impostos que pagamos o Brasil era para investir no SUS em seus hospitais, a prova disso é a greve em todo Brasil dos hospitais universitários, e todos terem direitos iguais a Saúde pois esta na constituição e por fim todos somos filho de um único pai e uma única mãe!
    O fim esta próximo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

setembro 2021
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930 
Categorias