Morreu por volta das 22 horas na Casa de Saúde São Lucas, de Natal, o ex-prefeito de Jardim do Seridó, Manoel Paulino dos Santos. Ele tinha 91 anos de idade e sofria de câncer.
Ele é pai do desembargador Cláudio Santos, ex-presidente de Tribunal Regional Eleitoral e ex-secretário de segurança do Rio Grande do Norte.
O seu sepultamento será neste sábado, às 16 horas e 30 minutos, no cemitério público de Jardim do Seridó.
Era uma das últimas reservas morais da política do Rio Grande do Norte. Foi 5 vezes prefeito de Jardim do Seridó.
Na área empresarial teve destaque em Caicó. Foi dono da Santana Veículos. Concessionária que revende os carros da marca Wolkswagen.
Este blogueiro era seu admirador.
O prefeito da cidade, Padre Jocimar Dantas, decretou luto oficial por 3 dias.
Respostas de 3
Caro Robson Pires.
Tive a imensa honra de privar da amizade da grande figura humana que foi “Seu Manoel”.
Sempre cortês e sempre disposto a solucionar os problemas das pessoas que o procuravam. Um verdadeiro líder. Uma reserva moral à toda prova. Um amigo e conselheiro.
Utilizo aqui uma palavra que o mesmo sempre repetia, para resumir quem foi Manoel Paulino dos Santos Filho:
– Fantástico.
Registramos aqui este momento de comoção e saudade e enviamos aos seus familiares nosso pêsames pela irreparável perda de “Seu Manoel”.
Bira Viegas
Umas das grandes quailidade de Manoel Paulino era a capacidade de ser amigo. Jardim do Seridó, perde seu filho inlustre.
Para mim, uma das maiores figuras politicas, não só de Jardim do Seridó. O Estado ficou mais pobre de homens públicos, Seu Manoel representava uma geração de homens de bem. Tinha por ele muita admiração, quer como empresário ou político. Meus sentimentos a toda a familia, especialmente ao meu particular amigo Cláudio Santos. Aqui ficamos com o consolo de que Deus tem um lugar especial reservado para o mesmo no paraiso.