Moraes volta atrás e permite que PF e PRF divulguem dados sobre crimes eleitorais

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, liberou a divulgação das informações sobre as operações da Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF). No despacho, o ministro afirma que essas divulgações “não atingem o córtex de dados de segurança”.

O despacho vai na esteira da proibição anterior da PF de divulgar seu boletim sobre as operações realizadas no país de compra de votos e boca de urna. De acordo com as informações, 500 mil agentes de segurança estão nas ruas para “manter a ordem” durante o pleito.

“Chamo o feito à ordem para esclarecer que as divulgações de resultados de operações por parte da Polícia Federal, relacionadas às eleições, não atingem o sistema cortéx de dados de segurança, utilizado pela Polícia Federal, nem mesmo aqueles monitorados a partir do Centro Integrado de Comando e Controle”, destaca o despacho de Moraes.

Anderson Torres, ministro da Justiça e Segurança Pública, foi às redes sociais afirmar que o primeiro boletim do dia, às 09h já estaria divulgado. No caso, a nota oficial da PF sobre a proibição.

Até às 10h45 deste domingo, a PF não divulgou nenhum boletim sobre ações envolvendo crimes eleitorais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias

As chuvas de maio

A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) prevê pancadas de chuvas neste fim de maio em todas as regiões do Estado.

Leia Mais