Ministro dos Transportes lamenta enfoque dado a demissões no Dnit

O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, e o líder do PR, deputado Lincoln Portela (MG), lamentaram que a lista de exonerados do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) tenha sido divulgada pela imprensa enquadrando todos como se tivessem sido afastados em decorrência de um ato punitivo do ministro.

“Infelizmente, todos foram colocados em uma vala comum, injustificadamente. Mesmo no caso dos diretores do Dnit, não se pode fazer uma generalização. Grande parte dos diretores pediu para sair para dar oportunidade ao governo de reorganizar o Dnit”, explicou Passos, que participa de audiência pública na Câmara.

Apesar da crítica à divulgação da lista de demitidos, Lincoln Portela manifestou solidariedade a Paulo Passos. “Em momento algum, o senhor feriu algum conceito do partido. Apesar de não ser indicação do partido [ao ministério] e ser da cota da presidente Dilma Rousseff, é sempre bem-vindo ao nosso partido”, disse Portela.

CPI

O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, reafirmou que não vê necessidade de instalação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar suposto esquema de corrupção em sua pasta. “Temos instrumentos institucionais e legais para apurar e punir quem quer seja. Ontem eu mencionei ações desencadeadas pela CGU, que levaram a operações da Polícia Federal”, disse o ministro, que participa neste momento de audiência pública na Câmara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias