Ministro do TCU comunica aprovação do edital do Aeroporto de São Gonçalo

A governadora Rosalba Ciarlini recebeu telefonema, nesta quarta-feira, 13, do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Valmir Campelo, comunicando a aprovação, por unanimidade, do edital que institui o modelo de concessão para o Aeroporto de São Gonçalo. “Será a primeira PPP (Parceria Público-Privada) do país”, disse entusiasmada a governadora que, antes da ligação, havia recebido a notícia do deputado-jornalista Agnelo Alves, durante entrevista na Rede Globo Natal.

Ainda nos estúdios da emissora, a governadora recebeu do ministro-relator, Valmir Campelo, a confirmação da aprovação. Ele, inclusive, já adiantou o valor do edital: R$ 51 milhões. “É um preço razoável”, considerou o ministro, em virtude do investimento que será feito no aeroporto: R$ 1,5 bilhão.

Valmir Campelo comunicou, ainda, que, a Corte aprovou os três processos (contenção, meio ambiente e obras civis) que estavam emperrando o andamento das providências para a obra que já teve manifestação pública favorável da presidenta Dilma Rousseff.  Agora, só faltam análise e aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para publicação do edital de construção.

Rosalba assegurou que, publicada a licitação, o governo do Estado cuidará das vias de acesso para o aeroporto que terá importância fundamental tanto na Copa do Mundo como na economia potiguar, de uma forma geral. A governadora anunciou que logo depois da Semana Santa irá à Brasília para acompanhar mais de perto todo o processo para a construção do aeroporto.

Uma resposta

  1. Mas omi, do jeito que o dono do blog escreve, parece que foi a rosa que conseguiu a vinda do aeroporto pra cá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Categorias