Ministro de Lula se manifesta sobre indiciamento por corrupção

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União-MA), se manifestou nesta quarta-feira (12), sobre seu indiciamento por corrupção. Ele é investigado pela Polícia Federal (PF) por desvios de verba da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). A informação é de uma reportagem da Revista Oeste.

A Revista Oeste aponta que segundo o jornal Folha de S.Paulo, Juscelino Filho criticou a atuação da PF na investigação que o indiciou por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro e fraude a licitação.

“Trata-se de um inquérito que devassou a minha vida e dos meus familiares, sem encontrar nada”, disse Juscelino Filho, em nota oficial. “A investigação revira fatos antigos e que sequer são de minha responsabilidade enquanto parlamentar.”

Ainda segundo a Revista do Oeste, entre as suspeitas levantadas pela PF estão irregularidades em obras em Vitorino Freire (MA), cidade administrada por Luanna Rezende, irmã do ministro. Os trabalhos foram financiados por emendas parlamentares indicadas por Juscelino quando era deputado federal.

“A investigação, que deveria ser um instrumento para descobrir a verdade, parece ter se desviado de seu propósito original”, afirmou Juscelino. “Em vez disso, concentrou-se em criar uma narrativa de culpabilidade perante a opinião pública, com vazamentos seletivos, sem considerar os fatos objetivos.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

julho 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Categorias