Ministério Público recomenda anulação do concurso de Jardim de Piranhas

A Promotoria de Justiça da Comarca de Jardim de Piranhas expediu recomendação ao prefeito da cidade de Jardim de Piranhas, Antônio Macaco, para que seja feita a anulação do concurso público realizado em 2010. No entendimento do promotor Alysson Michel de Azevedo Dantas existe diversas ilegalidades e falhas no concurso público para o preenchimento de cargos e empregos públicos do município.

As irregularidades apontadas foram: aprovação de candidatos que não preencheram a prova; gabarito com várias respostas marcadas que não correspondem as respostas marcadas nas provas do mesmo candidato; vazamento de prova e gabarito; entrega de cartões-resposta não lacrados em algumas salas; identificação dos candidatos no momento da correção dos cartões-resposta; forma de manuseio dos cartões-resposta após as provas que possibilita sua fácil troca ou modificação. Existe ainda a contratação de vários servidores de forma ilegal que foram aprovados para os cargos que exerciam no município à época da realização das provas. No entendimento do judiciário a administração feriu os princípios da moralidade, eficiência e da isonomia.

O prazo para cumprimento da recomendação foi de dez dias e o prefeito deverá anular o concurso, devolver os valores cobrados aos candidatos como taxa de inscrição, realizar um novo concurso público e penalizar a empresa responsável pelo certame. O não atendimento implicará na adoção das medidas judiciais cabíveis.

Por Geraldo Oliveira

5 respostas

  1. Ponto para o MP!! Álguem tinha que fazer alguma coisa…..mas nós sabemos que existiram e ainda existem muitas irregularidades nos concursos das redondezas!

  2. esses concursos da empresa mult-sai e de outras tantas na região sao alvo frequentes da justiça, mas a mult-sai parece que lidera tais processos… deveriam contratar alguma de fora….

  3. Essa moda já pegou faz tempo principalmente na Paraíba e Rio Grande do Norte, a mult-sai realmente é a única empresa a ganhar licitações nesses dois Estados principalmente no interior. Eu só presto um concurso publico se for com o TCE, PF, MP e uma equipe de jornalistas bem preparados. Não vou parabenizar o MP, pq sei que é dever do representante do mesmo fiscalizar e zelar os direitos de todos os cidadãos.
    Obrigada

  4. Acho um desrespeito, para com as pessoas que perdem tempo estudando,deixando de ficar com a familia, perder dias de sono, para prestar um concurso e ser submetido a constrangimentos desse tipo. Passei em primeiro lugar em enfermagem, nunca tinha ido nessa cidade, e me deparo com a noticia dessa.
    Minha indignação não é conta a decisão do ministerio publico e sim com essas empressas fajuntas que corroboram com interreses de segundos para beneficiar um ou outro, me sinto lezado e indigando, seria bom que também podessemos acionar a justiça com processos contra essas instituições fraudulentas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias