Meu desabafo de torcedor contra a mediocridade brasileira…

robson desabafo

Acordei hoje com um sentimento de que… A FICHA CAIU…! Foi o maior vexame que já vi da nossa seleção brasileira. Não existem desculpas, perdoem os mais apaixonados. Quem é da minha geração sabe disso. Fomos acostumados a cair de pé. E não de quatro. Quatro não! SETE… !!!

Perdemos o respeito. Perdemos o medo. Nossos futuros adversários nos olharão agora de cima para baixo. Esse não é o meu Brasil que eu estava acostumado – faz tempo – a ver jogar.

Ah…! Mas, vamos disputar o terceiro lugar. Que terceiro lugar? Eu quero é o primeiro lugar dentro do meu país! Eu queria a Copa do Mundo. Vexame grande! Ainda vai faltar muito tempo para o Brasil recuperar o prestígio. Quase todos os jogadores são MERCENÁRIOS. Essa é a verdade. Jogam um futebolzinho e já correm para encher os bolsos de dinheiro no exterior. É mentira?

Não jogaram nada! Ah!Faltou o Neymar? Uma seleção que depende de um jogador não merece mesmo ganhar o título. Em 62 o Brasil tinha um “tal de Rei Pelé” (o maior craque do mundo. Até hoje ninguém se igualou a ele) que jogou apenas duas partidas. E ficamos com a taça.

Comprei minhas camisas com carinho. Valendo até o nome nas costas. Lindas!. Enfeitei meu carro. Ornamentei minha casa com carinho, igualmente ficou linda. Chamei os amigos para os jogos. Fui pra casa de amigos. Chorei de alegria. Vibrei mesmo com desconfiança. Agora choro de tristeza. O Brasil terá que me provar muito bem provado com registro assinado em cartório que é … o Brasil. Com assinatura dele: DEUS.

Senão, mas nunca Brasil. Você me decepcionou. Não pela derrota. Mas, sobretudo, pela humilhação do placar. PELO VEXAME. O colírio foi para enxergar se tudo que vi era verdade. E era!

Tenho dito!

4 respostas

  1. Ainda estou abismado. Alemanha com aquele mesmo time ainda não pregou uma peça dessa nos outros times que ele jogou, 7 a 1.Não tenho palavras para dizer. Acho melhor ficar calado.

  2. Entendo o seu desabafo, porém, nunca vi o Brasil jogando nesta copa com ares de campeão, ele no sorteio, levou a melhor, pegando aqueles países com o mesmo nível do Brasil, quando vem uma seleção mais bem preparada, taí o resultado. Não me surpreendeu, estava mesmo torcendo contrário desde o início da copa, para qualquer país que jogasse com ele. A verdade é que a conta virá para todos nós pagar, aguardem, só no RN são 12 anos de R$ 11 mi mensais para os nossos bolsos.

    Dos 12 elefantes gigantescos, alguns poucos terão utilidade, e os demais o tempo corroirá. Só isso, não vejo incentivo para a utilidades a que eles deveriam se destinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

junho 2021
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  
Categorias

Nem ‘babão”

O governador do Rio Grande do Norte Robinson Faria esteve ontem, terça-feira (18), em Mossoró,  reinaugurando o Teatro Lauro Monte. Após 10 anos fechado, o

Leia Mais