Em entrevista à Rádio Rural AM, hoje (21), o chefe do setor de meteorologia da Emparn, Gilmar Bristot, disse que ainda é cedo para se ter uma avaliação sobre o quadro climático para 2013.
“Poderemos medir esse quadro a partir de agosto, quando teremos indicativos fortes da ocorrência do fenômeno ‘El Niño’ e também qual a influência de outras variáveis para a questão das chuvas”, explicou Bristot.
O meteorologista também ressaltou a influência dos ciclos solares. “Quando há uma grande concentração de manchas solares, evidencia o ano seco para o Nordeste. Isso aconteceu em mais de 90% dos casos”, concluiu.



Tem que estudar muito!para não errar tanto como foi esse ano!estudem,estudem e estudem!pelas caridades!como diz o batata da rural.