Notas

Meteorologista da Emparn diz que previsões para 2013 só poderão ser feitas a partir de agosto

Compartilhe:

Em entrevista à Rádio Rural AM, hoje (21), o chefe do setor de meteorologia da Emparn, Gilmar Bristot, disse que ainda é cedo para se ter uma avaliação sobre o quadro climático para 2013.

“Poderemos medir esse quadro a partir de agosto, quando teremos indicativos fortes da ocorrência do fenômeno ‘El Niño’ e também qual a influência de outras variáveis para a questão das chuvas”, explicou Bristot.

O meteorologista também ressaltou a influência dos ciclos solares. “Quando há uma grande concentração de manchas solares, evidencia o ano seco para o Nordeste. Isso aconteceu em mais de 90% dos casos”, concluiu.

1 comentário em "Meteorologista da Emparn diz que previsões para 2013 só poderão ser feitas a partir de agosto"

    lava pés da princesa!!!!
    22/05/2012 às 19:33

    Tem que estudar muito!para não errar tanto como foi esse ano!estudem,estudem e estudem!pelas caridades!como diz o batata da rural.

    201529

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *