Mentira derruba ministro Lupi

O ministro Carlos Lupi (Trabalho) deu um recuou estratégico, ontem, em depoimento no Senado, para tentar se salvar, mas a emenda saiu pior do que o soneto. Se há 10 dias, também em audiência na Câmara dos Deputados, havia negado, veementemente, que não tinha viajado no jatinho do empresário Adair Meira, dono de várias ONGs que celebraram convênios ilegais com a sua pasta, como admitir o contrário?

Ele usou o avião e conhecia Adair. Mentira tem pernas curtas, reza o ditado popular. E é por ter faltado com a verdade que o ministro será defenestrado do cargo. Nem os colegas do seu partido, o PDT, aprovaram a sua fala no Senado. Dilma, na véspera, chegou a admitir que a permanência de Lupi dependeria da sua performance diante dos senadores.

E agora, José? Não tem outra saída que não seja o cartão vermelho. Lupi tem uma forte queda pela fanfarronice, estilo que é ruim em situações normais e fatal em momentos críticos.

A avaliação dos interlocutores da presidente Dilma, após o depoimento de ontem, é que, a despeito de sua disposição de ficar no Governo a qualquer custo, Lupi está cavando a sua própria cova, tendo já perdido o que parecia mais nobre nessa luta desigual – a sustentação no seu partido, o PDT, que quer a sua cabeça.

2 respostas

  1. Eu não entendo é que em meio a tanta fanfarronice e mentira desse pilantra a presidente Dilma fica na dela, esperando o que? Será que a mesma tem rabo preso com esse pilantra? Onde está a moral da presidente? E o cara toda vez que vai dar depoimento desmoraliza mais ainda a presidente “falando eu te amo”, que a presidente mandou ele continuar no cargo. Até o Cristóvam Buarque que eu achava que era um homem integro ta dando cobertura as bandidagens do seu colega de partido. Cristóvão Buarque, você é farinha do mesmo saco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias