Médico caicoense propõe implosão do Castelo de Engady

Durante a participação dos ouvintes no Grande Jornal da Rural, nesta quinta-feira (18), surgiu uma proposta, no mínimo, inusitada.

O médico caicoense José Fernandes sugeriu a implosão do Castelo de Engady (imagem meramente ilustrativa), localizado nas proximidades do bairro Soledade.

“Ali merece jogar uma bomba e ficar só o terreno”, disse ele, que defende a utilização do local para construção de aparelhos sociais de real interesse da população.

SAMU

Zé Fernandes também afirmou que não existe motivação para instalação do SAMU na região, já que muitos prefeitos, segundo ele, “usam as ambulâncias dos seus municípios como moeda eleitoral” através de favores.

Estadualização  

Outro ponto citado pelo médico é o desinteresse das autoridades pela estadualização do Hospital Regional, em Caicó, já que o processo obrigaria o governo do Estado a demitir dezenas de funcionários daquela unidade de Saúde, hoje gerida pela Associação dos Municípios do Seridó.   

14 respostas

  1. Com todo respeito ao doutor, mas seria melhor deixar o castelo em ruínas do que implodi-lo. Quer seja bem cuidado ou não, o castelo constitui patrimônio histórico do município de Caicó. Tanto terreno livre Caicó afora, aí querem construir “aparelhos sociais” justo encima do castelo? Paciência…

  2. Desculpe a minha ignorância, mas se poderem me respondam: Qual é o valor histórico que o castelo tem? Apesar de conhecer nossa cidade, um pouco detalhada, tentei encontrar um valor para que seja PATRIMÔNIO HISTORICO e, realmente não consegui descobrir. A meu ver a idéia da implosão é muito bem vinda. Que me desculpe o Monsenhor Antenor, pelo qual tenho muito respeito.

  3. TODOS CERTOS OS QUE SÃO FAVORÁVEIS À IMPLOSÃO.
    AQUELA ABERRAÇÃO NUNCA TEVE NEM TERÁ VALOR PATRIMONIAL HISTÓRICO ALGUM PRA ESSA LOCA DE DESVAIRADOS QUE O ENALTECEM.
    IMPLOSÃO JÁ!
    IMPLOSÃO JÁ!
    IMPLOSÃO JÁ!
    IMPLOSÃO JÁ!
    ABRACEMOS A IDÉIA…….

  4. Com relação a implosão do Castelo de Engady, deixo de opinar, pois não tenho conhecimento de causa. Mas com relação a afirmação de que “alguns prefeitos usam as ambulâncias de seus municípios como moeda eleitoral”, acho que ele está totalmente ERRADO. Não são alguns prefeitos, SÃO TODOS. Sobrando uma laminha para utilização dessa moeda pelos nobres vereadores (trabalhadores incansáveis, diga-se de passagem)

  5. No lugar desse medico q não é doutor…doutor é quem tem doutorado, ficar conversando besteira, ele nun vai estudar mais, e ser mais cordial com os pacientes que pagam o salario dele e toda mordomias dele…em ralação ao castelo, essa governadora é quem tem culpa de deixar uma obra linda como o castelo na situação que esta….querem acabar com algo de bonito para se mostrar aos pequenos turistas q aqui aparecem….por q vcs q são afavor no fazem implosão das casas de vcs bando de ingnorantes!!!!!

  6. Sejamos razoáveis, realmente o Castelo de Engady nunca foi, e nem será patrimônio histótico ou muito menos cultural de Caicó. Ele é simplesmente uma aberração arquitetônica, fruto de idéias distantes da realidade seridoense. Acho que deveríamos nos contentar com sua demolição, isso já seria o suficiente, face a sua importância.

  7. Talvez o Castelo realmente não tenha valor Histórico,já que não há referências de algum fato importante (ou histórico) ocorrido na cidade, que esteja intimamente ligado ao local. Mas, com certeza tem um valor cultural e turístico, pois já faz parte da memória local como um lugar diferente, misteiroso e, porque não dizer, belo. Algumas pessoas são atraídas para lá na intenção de conhecê-lo. E isso é inegável. Mesmo estando entregue às moscas, o Castelo tem sua importância sim para a cidade.

    Acredito que o médico tenha dito isso de brincadeira, pois um absurdo desses não deve ser sério, e muito menos, deve ser levado a sério pelas pessoas.

    Há tantos lugares em Caicó que podem servir para isso, e querem logo derrubar o Castelo??!!! Não concordo e acredito que se fosse feito uma pesquisa popular na cidade, muitos também não concordariam.

    Seria melhor aquela proposta anterior, de fazer do Castelo um centro de artesanato. Não sei de quem foi a ideia, mas essa sim, valeria a pena ser pensada e aceita pela população.

    Ahhh, e “aberração” são esses que aceitam e querem ver essa ideia louca virar realidade…

  8. [modo irônico] A opinião desse médico sobre isso é tão relevante, uma vez que o mesmo tem inúmeros serviços prestados a sociedade caicoense, reconhecido nacionalmente pela cordialidade e pela atenção dada a todas as queixas de seus pacientes, esse médico é exemplo de cidadão para todos aqueles que necessitam de cuidados médicos. Diante desse fato, me vejo na obrigação de pegar uma micareta e ir lá derrubar o inútil castelo. Uma vez que esse castelo não serve pra nada e nem valor histórico tem, assim como o mercado público, o arco do triunfo, a igreja de Santana, aquelas velharias de casas da avenida Seridó, o Educandário Santa Teresinha, o CDS, as caibreiras do Calçadão.
    E quanto ao SAMU, ele não serve pra nada, uma vez que todos os motoristas de ambulâncias são altamente treinados para procedimentos de emergência, passando anos em residências médicas altamente conceituadas, estando aptos a realizar qualquer procedimento.
    Concordo com tudo que o “doutor” falou. [modo irônico]

  9. Acredito que esta discussão a respeito de implosão é extremamente desnecessária, não se fará necessário gastar dinamites, honorários com engenheiros e todo o aparato indispensável a uma implosão, bastarão mais dois períodos chuvosos, sem que haja uma devida manutenção para tudo aquilo vir abaixo.

  10. Se fôssemos implodir ou explodir tudo desnecessário e que prestasse um desserviço a Caicó, infelizmente ficariam poucos de pé.

    EU começaria com a CÂMARA MUNICIPAL (com todos os vereadores dentro é claro) e depois o Dr. ……

  11. Em relação à idéia de implosão do Castelo de Engady, também não concordo com a mesma, deveria haver um investimento para restauração do mesmo, já que este conta um pouco da história de nossa Caicó.

    SAMU
    sou de acordo a não existência da mesma nesta cidade, pois para quem conhece sua estrutura e todo seu funcionamento, não apenas sua função, sabe que Caicó não comporta a mesma, até mesmo porque é uma cidade pequena e seria muito dinheiro gasto sem precisão. O ideal seria investimentos em equipamentos e nas ambulâncias da região, já existentes, para que as mesmas tenham um suporte adequado para atender às necessidades de urgências.

    E com relação a alguns comentários acima, principalmente de: Amante de Caicó, e Concordo. Seria ótimo se antes de criticá-lo e o mandar ir “estudar”, aquela fosse também estudar, para aprender a escrever português, pois é muito feio vir a público e não saber escrever. Com relação a este, se ele é cordial ou não, tudo bem, ele pode até não estar certo. Realmente cordialidade nunca é demais. Porém, tem certos pacientes, talvez vcs sejam até um desses, que acham que médico n tem vida. Acham que médico tem sempre que estar de cara bonita para vcs. Mas, saibam que médico é gente, e tem suas preocupações, sua vida pessoal. Claro que n justifica o fato dele n tratar tão bem os pacientes, como muitos alegam. Mas ele n vive de “mordomia” como foi citado anteriormente. Ele rala e ralou muito para chegar aonde chegou. Agora só n querem que ele seja tolerante com alguns pacientes “ignorantes”, que acham que sabem de tudo e já chegam exigindo coisas. Se quiserem educação, então retribua a educação. Mas se forem analisar, ele pode ser ignorante, bruto, olhar de cara feia, mas dificilmente erra diagnóstico como muitos outros por ai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

setembro 2021
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930 
Categorias