A convenção do PDT, no último domingo, em Parnamirim, que homologou a candidatura do prefeito Maurício Marques (PDT) à reeleição, foi formada pelas lideranças de oposição ao governo Rosalba Ciarlini (DEM). A composição do palanque deixou claro que a vitória do pedetista no município, caso seja concretizada, representará um passo do grupo oposicionista rumo ao pleito de 2014. Os discursos eram de elogio à administração do atual gestor parnamirinense.
Confirmaram apoio ao prefeito a ex-governadora Wilma de Faria (PSB), o vice-governador Robinson Faria (PSD), a deputada federal Fátima Bezerra (PT) e os correligionários de Maurício: o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo e o deputado estadual Agnelo Alves. Os detentores de mandatos eletivos prometeram ajudar na atual e na possível futura gestão de Marques. A ausência sentida foi das lideranças do PMDB.
Apesar de terem declarado apoio a Maurício no início de maio, o deputado federal Henrique Eduardo, presidente estadual do PMDB, o ministro Garibaldi Filho (PMDB) e o deputado estadual Walter Alves (PMDB), únicos aliados do governo Rosalba no palanque peemedebista, chegaram a cogitar a possibilidade de desistir de integrar a coligação de Marques. Mas, após conversa com Agnelo, decidiram continuam com o apoio à reeleição do gestor.