Máscaras não aumentam risco de intoxicação por CO2, demonstra estudo

mascara boa Máscaras não aumentam risco de intoxicação por CO2, demonstra estudo

Uma pesquisa da Universidade de Miami, nos Estados Unidos, contradiz afirmações de que as máscaras retêm o dióxido de carbono (CO2) no rosto e, por isso, poderiam causar intoxicações nos usuários. A pesquisa foi publicada na sexta-feira (2/10) no jornal científico Annals of the American Thoracic Society.

Os pesquisadores avaliaram as mudanças no nível de oxigênio e de dióxido de carbono antes e durante o uso de máscaras em 30 pessoas. O grupo era composto por 15 indivíduos saudáveis ​​e outros 15 com Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), em que a passagem do ar pelos pulmões é obstruída de forma persistente.

Os resultados mostraram que estar ou não de máscara não afetava significativamente as trocas gasosas que ocorrem durante a respiração: tanto os níveis de oxigênio quanto de dióxido de carbono nos pacientes eram praticamente os mesmos independente da circunstância.

“É importante informar ao público que o desconforto associado ao uso da máscara não deve levar a preocupações de segurança infundadas, pois isso pode atenuar a aplicação de uma prática comprovada para melhorar a saúde pública”, destacou, em nota, Michael Campos, um dos líderes do estudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

janeiro 2021
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

O PT flerta com o autoengano

O PT deve ser apeado do Planalto daqui a três dias, com o afastamento da presidente Dilma Rousseff. A votação no Senado encerrará um ciclo

Leia Mais

O coronavírus mata mais

Qual é a taxa de letalidade da Covid-19? Ninguém sabe com certeza. Mas não é de 1%. No Reino Unido, está em 5,9%. Na França,

Leia Mais