Marco Maia defende concentração de poderes da CPI no relator

O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), defendeu nesta sexta-feira (27) a concentração de poderes da CPI do Cachoeira na mão do relator, deputado Odair Cunha (PT-MG). Segundo ele, a criação de sub-relatorias na comissão pode atrapalhar o andamento das investigações.

Ontem, em reunião no Congresso, o PT decidiu não permitir a criação de sub-relatorias na comissão –que poderiam acabar sob controle da oposição. A resolução deve ser oficializada na próxima semana aos integrantes da comissão.

“Isso acaba diluindo muito o trabalho e perdendo foco e concentração que são necessários numa CPI como essa. Ao contrario de prejudicar, não ter sub-relatoria ajuda a melhorar o trabalho realizado pelo relator que terá mais condições de ele próprio tratar de todos os temas”, disse.

Questionado se a divisão do trabalho de investigação não seria mais democrático ampliando a participação da oposição, ele disse que a representação da CPI respeita decisão do eleitor.

“Para participar mais, a oposição precisa ter mais votos nas eleições. Essa é uma regra básica. A composição das comissões se dá a partir da representação dos políticos”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
DSTQQSS
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930 
Categorias

PSDB veta Larissa Rosado

Em um movimento político surpreendente, o PSDB de Mossoró (RN) decidiu fechar as portas para a filiação da ex-deputada estadual Larissa Rosado. Essa decisão representa

Leia Mais