Márcia Maia presta homenagem aos 10 anos do programa RN Turismo

marcia turismo
A queda dos números relacionados ao turismo no Rio Grande do Norte, e as consequências sofridas por todos os envolvidos no setor, dominou os discursos durante a sessão solene em homenagem aos 10 anos do programa RN Turismo. O evento foi realizado no final da manhã desta segunda-feira, no plenário da Assembleia Legislativa.

Diante de empresários e representantes do setor, a deputada Márcia Maia (PSB), propositora da sessão, fez um pronunciamento incisivo, no qual apontou a contramão tomada pelo RN que tem contrariado a tendência nacional. Segundo ela, o RN vive hoje uma das piores crises no setor. “Nosso estado já perdeu a condição de principal destino turístico do país”.

A parlamentar apresentou uma série de dados da Infraero que comprovam a queda de movimentação no Aeroporto Internacional Augusto Severo e a redução de passageiros domésticos e internacionais. “A quantidade de passageiros diminuiu 7,8%, enquanto a média das demais capitais do Nordeste cresceu 2,2%. Com a ausência do turista, perde toda a cadeia”, enfatizou.

Sobre o programa RN Turismo, Márcia Maia fez questão de destacar o papel inovador no estado. “Homenagear os 10 anos do RN Turismo é reconhecer uma luta de todos que acreditam no potencial do Rio Grande do Norte”, afirmou. A diretora e apresentadora do RN Turismo, Mauricéia Cavalcante, falou da década a frente da produção do programa, “resultado do meu desejo de mostrar o RN aos seus filhos”. Segundo ela foram mais de 50 mil km rodados registrando as principais festividades do estado e exibindo em mais de 400 edições.

Mauricéia entregou uma placa em homenagem aos principais incentivadores do programa ao longo dessa década, à mãe Maria Alzenir e um grupo formado por empresários, dirigentes de TV locais e prefeitos de municípios do Rio Grande do Norte, entre eles a ex-governadora e vice-prefeita Wilma de Faria. O programa RN Turismo vai ao ar todas as sextas-feiras, Às 13h15, dentro do Balanço Geral, na TV Tropical.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Recentes

Categorias

Tião perde chance dentro de casa

O candidato Tião (PSDB), da coligação “Mossoró Melhor”, perdeu a oportunidade de deslanchar na sabatina denominada “Conversa Franca”, promovida pela classe empresarial. O ambiente era

Leia Mais