Maju Coutinho se desculpa e diz que “o choro é livre” foi infeliz

Dois dias depois de ter usado a expressão “o choro é livre” para defender o lockdown durante o Jornal Hoje, Maju Coutinho decidiu se desculpar publicamente pelo termo utilizado no telejornal da Globo. “Anteontem, para reforçar a necessidade do isolamento social, eu usei, no improviso, uma expressão infeliz, que precisava de um complemento para deixar bem claro o que eu queria dizer. Ao falar o choro é livre, eu quis dizer que por mais amargas que sejam as medidas de isolamento, elas são necessárias para evitar o colapso do sistema de saúde”, afirmou a jornalista.

O pedido público de desculpas foi feito na edição desta quinta-feira (18) do telejornal da Globo. “Mas eu entendo perfeitamente a dor dos pequenos e médios empresários que são obrigados a manter os negócios fechados. E você é testemunha de que ontem mesmo a gente exibiu aqui uma longa reportagem sobre o assunto, e ao final dela eu disse assim: ‘desejo também agilidade do governo e do Congresso para atender aos empresários e também as famílias que estão aguardando o Auxílio Emergencial”, prosseguiu ela.

“Então, eu reitero hoje esse desejo. E me desculpo aqui pela expressão que eu usei anteontem. Vamos nessa, bola pra frente”, concluiu Maju Coutinho, que logo retomou a condução das reportagens do dia. A apresentadora tinha virado alvo de comentários de apoiadores de Jair Bolsonaro, que também aproveitaram para atacar a Globo e trataram o comentário da jornalista como um deboche.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias

Inflação desacelera

Considerado a inflação oficial do país, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) ficou em 0,33% em julho, quase 1 ponto percentual abaixo

Leia Mais