Lula: ele está cada vez mais idiota!

A Associação Nacional dos Jornais (ANJ) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) reagiram ontem aos ataques feitos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva à imprensa durante comício em São Paulo no fim de semana.

Ao discursar num comício ao lado da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, em Campinas, Lula disse no sábado que a população não precisa mais de formadores de opinião e acrescentou: “Nós somos a opinião pública.”

As entidades classificaram a atitude de Lula como “lamentável” e defenderam a liberdade de imprensa.

Durante o comício, o presidente afirmou que a vitória de Dilma nas urnas vai representar a derrota não apenas de adversários políticos, “mas de alguns jornais e revistas que se comportam como se fossem um partido político”.

14 Responses

  1. Renitente Xerife,

    Lula não disse nenhuma novidade. A globo, a folha de São Paulo e a revista veja continuam fazendo uma campaha descarada visando reverter um quadro político já definido. É impressionante a falta de vergonha da maioria da vendida imprensa paulistana que faz campanha explícita a favor do candidato Serra.

  2. Lula muito diferente mesmo, nao dar pra entender Lula pede voto para Vilma esquece totalmente o candidato do PT Hugo manso. Aqui no estado tem aceitação muito boa boa mas nao conseque transferis essa aceitação.Vitoria jah no p´rimeiro turno
    como desde o inicio da campanha.

  3. Acho que quem tá cada vez mais idiota é parte da nossa imprensa, representada pela a tendeciosa ANJ que defende claramente a oposição ao presidente mais popular da nossa história.Basta observar a queda nas vendas dos jornais, e o crescimento contínuo na popularidade do presidente Lula. Passou o tempo que o formador de opinião e os grupos de comunicação influenciam o comportamento do Povo. O povo aprendeu a ter opinião. Isso é que democracia e liberdade de pensamento.

  4. SERA QUE VAMOS TER + UM HUGO CHAVEZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ASSIM TAMBEM E DEMAIS ELE SE ACHA …QUERO VER DEPOIS!!!!!!!!!!! NAO VAI ADIANTAR O LEITE DERRAMADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. ESPERAR O QUE DE UM PRESIDENTE QUE TEM EXCELENTES DIÁLOGOS COM O CORONEL HUGO CHAVES, FIDEL CASTRO, O DITADOR DO IRÃ E POR AI VAI. MALDITA HORA EM QUE O AJUDEI A SE ELEGER NO PRIMEIRO MANDATO.

  6. Esses candidatos desesperados acham que lula é um deus, só pq está acostumando o povo com essa bolsa familia, pra quem não gosta de trabalhar é um prato cheio, e esses babacas desses politicos querem usar isso, enganando o povo com essas esmolas, e todos sabem que esse lula nem candidato é mais, ficam confundindo a mente do eleitor.

  7. Esse Paulo , Mattã e Maria Lúcia, vão morrer do bofe! O mais importante é que 80% da população está do lado da verdade, a turma do contra são todos idiotas. Olhem, pare e pense!!! Um Presidente que pegou o Brasil as ruinas e hoje se encontra numa situaç]ao confortavel, desde o descobimento do Brasil, todos os governos passados criaram 100 IFRNS, antigo CEFET, em apenas 8 anos, o governo LULA, criou mais de 140 unidades de Escolas Federal no Brasil, o governo FHC durante 8 anos de mandato foram apenas 2 milhões de empregros, enquanto o Governo do nosso melhor Presidente foram criados mais de 15 milhões de empregos o que vocês querem mais, vão caçar ninho de avião seus megalefos!

  8. A que ponto chegou o fanatismo, quando a imprensa descobre algo errado na oposição ela é boa é necessária, quando descobre algo errado no governo Lula (que não foram poucos) como o caso da Casa civil e tantos outros ela é tendenciosa, não ouví falar que a imprensa foi tendenciosa no caso do DEM DF

  9. Essa imagem de Lula é exatamente desenhada pela oposição, porque nunca conseguiram dar um show de democracia como o nêgo Lula estar dando. Um analfabeto construir mais CEFET e campos/universidades do que toda a história do Brasil e ainda aumentar o número de oportunidades para quem realmente quer entrar neles, deixa essa oposição de cara mexendo e querendo criar mais um escândalo para chamar a atenção e, essa imprensa facista ainda fica falando em liberdade de imprensa, pra quê? Só prá falar do PT? e de Lula? Qual será o próximo escândalo?

  10. PT mobiliza o aparato sindical e faz ato anti-imprensa
    Iniciada por José ‘Abuso do Direito de Informar’ Dirceu e ecoada por Lula ‘Mídia Partidária’ da Silva, a rusga do PT com a imprensa ganhou ares de guerra.

    O partido de Dilma Rousseff levou à sua página na web a convocação de um ato de protesto contra o que chamou de “golpismo midiático”.

    Será nesta quinta (23), às 19 horas, num palco inusitado: o auditório do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, filiado à CUT.

    A convocatória informa que a pajelança foi organizada “em defesa da democracia” e contra “a baixaria nas eleições”. Anuncia-se a presença de:

    1. Dirigentes de quatro centrais sindicais: além da CUT, Força Sindical, CTB e CGTB.

    2. Representantes da União Nacional dos Estudantes.

    3. Lideranças de quatro partidos políticos: PT, PCdoB, PSB e PDT.

    4. Blogueiros progressistas.

    O evento é apresentado como reação à “ofensiva dos setores da direita e da mídia conservadora”, marcada por “uma onda de baixarias, de denúncias sem provas […].”

    O texto não menciona as logomarcas “golpistas” nem as denúncias “sem provas”. Não há de ser o “Erenicegate”.

    Qualificado de “factóide” no nascedouro, o caso já levou ao olho da rua quatro autoridades, incluindo a chefe da Casa Civil, ex-amiga e ex-braço direito de Dilma Rousseff.

    Diz o documento que a “velha mídia” tornou-se “autêntico partido político conservador” e desenvolve uma “ofensiva antidemocrática”.

    Acrescenta: “A onda de baixarias, que visa forçar a ida de José Serra ao segundo turno, tende a crescer nos últimos dias da campanha”.

    Como assim? “Os boatos que circulam nas redações e nos bastidores das campanhas são preocupantes. E indicam que o jogo sujo vai ganhar ainda mais peso”.

    Daí o “ato em defesa da democracia”. Beleza. Decerto os organizadores do movimento farão discursos veementes em fovor da liberdade de imprensa.

    Erenice Guerra haverá de brandir da tribuna provas irrefutáveis contra as aleivosias inventadas pela “velha mídia” pró-Serra.

    A coisa promete!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

junho 2024
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  
Categorias