Lula e Dilma não vêm para o encontro dos governadores nesta sexta (8) em Natal

lula-contando-nos-dedos1O encontro dos governadores do Nordeste será realizado em Natal na próxima sexta-feira (8) sem a presença do presidente Lula e da ministra Dilma Rousseff, como fora anunciado na primeira versão do evento, marcado para 30 de abril, por incompatibilidade com a agenda oficial.

Participarão do encontro os ministros Fernando Haddad (Educação), Geddel Vieira (Integração Nacional) e Mangabeira Unger (Fazenda), além do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Antônio Coutinho.

Dos governadores do Nordeste, apenas Roseana Sarney (PMDB), do Maranhão, avisou que não viria por problemas de saúde.

 Serão discutidos a antecipação dos recursos do Fundeb, a operacionalização das vias de crédito pelo BNDES e o Projeto Nordeste. Na ocasião, também será anunciada a instalação do escritório regional em Natal do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (IPEA).

Mas ponto mais esperado do encontro será mesmo a participação de Geddel Vieira, que visita o estado num momento em que as enchentes provocadas pelas chuvas já atingiram cerca de 35 mil pessoas no interior.

“A governadora fará uma exposição da situação e pedirá um apoio  do governo federal para o socorro das vítimas e também para reestruturação das cidades”, informou o secretário de Comunicação, Rubens Lemos Filho.

O governo ainda não sabe de quanto será o pedido. Ano passado, dos R$ 98 milhões solicitados por Wilma de Faria, apenas R$ 7 milhões foram enviados pela União.

Os governadores de Paraíba, Ceará, Maranhão e Piauí, que também calculam milhares de desabrigados, devem fazer coro com a governadora.

Fonte: Nominuto.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias