Lucena quer ‘impeachment’ e cassação do registro de médica da governadora

Lucena-560x250O Jornal de Hoje destaca que o vereador Fernando Lucena, do Partido dos Trabalhadores, defendeu na manhã deste sábado que os deputados estaduais instalem um processo de impeachment contra a governadora do Estado, Rosalba Ciarlini (DEM), de responsabilização pelas mortes de crianças por falta de atendimento médico nos hospitais pediátricos.

Em pronunciamento esta semana à Câmara Municipal de Natal, o vereador acusou a governadora de “genocídio”, diante do fechamento do setor de pediatria do Hospital Santa Catarina, na Zona Norte. “Governadora, a senhora deveria ser alvo de um impeachment, pelo genocídio que está acontecendo nos hospitais sob a custódia do Estado”, esbravejou o vereador, durante aparte na Casa.

Em contato com O Jornal de Hoje na manhã deste sábado, Lucena explicou que o pedido de impeachment foi sugerido por ele “com base na calamidade pública da saúde, e no desmantelo da segurança pública”. Ele argumentou como “insustentável a situação da segurança e da saúde” no Estado. Na sua avaliação, “a ameaça de fechamento do Pronto Socorro do Hospital Santa Catarina é uma agressão e um genocídio contra as crianças da Zona Norte”.

Ele disse que, com isso, a população terá de se deslocar da Zona Norte para o Centro Sandra Celeste, na Zona Oeste, ainda passando pelo risco de chegar e não ser atendida. “Já pensou uma mãe com uma criança com 40 graus de febre ter que vir para a Zona Oeste, sem saber se será atendida, porque às vezes chega e não tem condições. Isso numa cidade com 800 mil habitantes como é Natal”, criticou o parlamentar.

Uma resposta

  1. Besteira, ele quer é mesmo o apoio dela pra Dilma.O sonho dos esquerdistas alpinistas é VÊ-LA no palanque com Fatima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

junho 2024
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  
Categorias