Líder da prefeita já admite não apoiar reeleição de Micarla

Líder da prefeita Micarla de Sousa (PV) na Câmara Municipal de Natal (CMN), o vereador Enildo Alves (DEM) admitiu que não deverá apoiar a gestora, se ela for candidata à reeleição. No entanto, ressaltou que dará apoio administrativo à prefeita até o final do seu mandato, independente de estar na liderança da base governista. Para o vereador, é preciso separar a questão eleitoral da administrativa.

Questionado sobre o posicionamento político que terá no pleito deste ano, Enildo disse que seguirá a orientação do Democratas. “Não queria falar em suposições. A prefeita ainda não anunciou se será candidata. Fará o anúncio somente em maio. Mas, eu adianto que seguirei o caminho que o meu partido determinar nas convenções, o que não me impede de permanecer na base da prefeita até o final do mandato. Se será como líder, não sei”, declarou o parlamentar.

O democrata também fez projeções sobre o cenário político que se desenha para a eleição de outubro próximo. De acordo com ele, o DEM está mais próximo de apoiar a candidatura do deputado federal Rogério Marinho (PSDB). “Pelo que vejo, o DEM não terá candidatura própria à Prefeitura de Natal. O único nome do partido viável seria o do deputado federal Felipe Maia. Mas, ele já declarou que não quer. Ao que parece, o candidato apoiado pelo partido será Rogério Marinho”, avaliou.

O vereador minimizou o rompimento do DEM com a prefeita Micarla de Sousa. Para ele, o partido tem sua dose de responsabilidade na administração verde. “Quando fui para o DEM, conversei com Carlos Augusto e com a governadora Rosalba Ciarlini. Eles não criaram nenhum impedimento para eu ficar na liderança da prefeita. Até porque o DEM foi o principal responsável pela eleição de Micarla”, enfatizou.

Sobre o possível esvaziamento da base política de Micarla na Câmara, devido ao processo eleitoral, Alves disse acreditar que a prefeita terá maioria na Casa até o final do mandato. “Pela experiência de mais de 20 anos que tenho na Casa, nunca vi uma base governista ser contaminada pelo processo eleitoral. Apesar das posições divergentes dos vereadores, a cidade é mais importante. Acredito que vamos manter nossa bancada unida até o final”, afirmou.

Para evitar que o debate acalorado durante as eleições, Enildo disse que acredita que a prefeita deverá enviar à Câmara os projetos mais polêmicos ainda neste primeiro semestre. “As matérias mais importantes deverão ser votadas até o início de junho. Acredito que ela não enviará propostas polêmicas no período eleitoral. O Plano Diretor de Natal (PDN) e a Lei Orçamentária Anual (LOA) só serão apresentados depois das eleições”, finalizou.

Do Diário de Natal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias