Licença-maternidade de Rosalba passa no Senado

Por unanimidade, com 64 votos a favor, o plenário do Senado Federal aprovou, em segundo turno, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC064/07) da senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN), que amplia para seis meses o período da licença-maternidade para as trabalhadoras brasileiras.

A autora da PEC Rosalba Ciarlini comemorou a aprovação, lembrando que a ampliação da licença-maternidade para todas as trabalhadoras brasileiras foi o primeiro projeto apresentado por ela no Senado. “Como pediatra, sei do valor da presença das mães ao lado das crianças. Acredito que esta mudança vai resultar em um Custo Brasil menor. Em apoio a todas as trabalhadoras, do campo e das cidades, celebro este dia, consciente do avanço social que esta aprovação representa”, disse Rosalba aos senadores presentes.

7 respostas

  1. Sou mulher mias tambem empresária. O projeto de Lei da senadora Rosalba é eleitoreiro, n~~ao mediu as consequências deste projeto, pois se aprovado as mulheres que forem mães só trabalharão 5 (cinco) m eses no ano, isso é se forem sadias pois destes 5 meses à trabalhar ainda pode ter liceça para tratamento de saude e outros. Senadora voce não acha melhor arranjar um projeto que remunere as mulheres sem elas trabalharem? Pelo visto vc não se preoculpou com o prejuízo dos empregadores.

  2. porém, o problema é o efeito colateral, causado por este projeto, pra o funcionalismo publico fico calado, porém com certeza uma empresa privada penssará 100 vezes ou mais antes de contratar. e isto não é preciso ter olho clinico pra saber. acho que o comentario da sra. anita esta mais que correto, as mulheres terão mais dificuldade em conseguir uma vaga no mercado de trabalho privado, e outras com certeza serão dispenssadas por este Brasil a fora.

  3. CONCORDO COM ANITA, SE JA ESTA DIFICIL O MERCADO DE TRABALHO PARA MULHERES. IMAGINEM COM UM BENEFICIO DESSE QUAL O EMPREGADOR PRIVADO QUE VAI ABRIR MAIS VAGAS PARA MULHERES. TODOS VAM SINTIR O PERFIL VAI SER SO PARA HOMENS. SE A SENADORA ACHA QUE ESTA BENEFICIANDO AS MULHERES TA REDONDAMENTE ENGANADA. POIS ELA ESTA É TIRANDO AS MULHERES DO MERCADO VOLTANDO AS REFERIDAS A PROFISSAO DO LAR.

  4. Gente!!!!!!!!!!! Só que quem vai pagar à funcionária de liçenca maternidade não são as empresas não, será a previdência. Ai sim, a empresa vai ter a chance de dar emprego a mais uma pessoa na substituição daquela que estiver de licença. Será mais grana circulando. Prá mim, a senadora está corretissima

  5. Exatamente Jardinense!!!Vejo que vc é um cara super inteligente!Quem paga licença maternidade não é empresa não!É o empregado,com os impostos arrecadados pelo governo;assim aumentarar os empregos temporários

  6. Quem paga é o empregador!!! Recentemente um colega teve uma empregada dele sob licença-maternidade. Ele apenas deixou de pagar o INSS dutante o período. Mas o salário era ele que pagava.

  7. Concordo plenamente com Anita, Plebeu e Lana. Com referência aos comentários de Jardinense e PRUTUCO, deu para perceber que não entendem muito de relação de trabalho, primeiramente tem que ver que trabalho não é só salário, envolve todo um processo de qualificação, adaptação e rotina de trabalho, coisas que são adquiridas no decorrer do tempo, outro ponto interessante nesta questão ´é que a Legislação atual não considera que o substituto de trabalhador de lincença maternidade seja contratado por prazo determinado, ou seja o empregador vai ter que contratar outro funcionário por prazo indeterminado e no ato da rescisão contratual, vai arcar com várias indenizaçoes trabalhista como por exemplo: AVISO -PRÉVIO,13º SALÁRIO, FÉRIAS PROPORCIONAIS,1/3 DE FÉRIAS, FGTS, MULTA RESCISÓRIA DO FGTS, despesa extras que onera qualquer empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias