Lava-Jato nas ruas de novo! Tá cá peste

lava jato

A Polícia Federal deflagrou a 33ª fase da Operação Lava Jato, na manhã desta terça-feira (2). São 32 mandados judiciais cumpridos em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Goiás, Pernambuco e Minas Gerais. São dois de prisão temporária, um de prisão preventiva, seis de condução coercitiva e 23 de busca e apreensão. A ação foi batizada de “Resta Um”.

O ex-presidente da Queiroz Galvão Ildefonso Colares Filho e o ex-diretor Othon Zanoide de Moraes Filho foram presos preventivamente. O mandado de prisão temporária é contra Marcos Pereira Reis. Ele está no exterior, segundo a PF.

No total, 150 policiais participam da ação, que tem como mira a participação da construtora Queiroz Galvão no “cartel das empreiteiras”. Segundo a PF, as obras investigadas englobam contratos no Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro, na Refinaria Abreu e Lima, Refinaria Vale do Paraíba, Refinaria Landulpho Alves e na Refinaria Duque de Caxias. A construtora Queiroz Galvão, segundo a PF, tem o terceiro maior volume de contratos investigados no âmbito da Lava Jato.

“Resta Um” é referência à investigação da última das maiores empresas identificadas como integrante do cartel das empreiteiras.

Os investigados para os quais foram expedidos mandados de condução coercitiva estão sendo levados para a sede da Polícia Federal nas respectivas cidades em que estavam. Eles serão liberados após depoimento. Os investigados com prisão domiciliar decretada serão levadas à sede da PF em Curitiba, onde permanecerão à disposição das autoridades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

junho 2021
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  
Categorias

Chimbinha beija, Joelma!

No programa Altas Horas, na noite deste sábado (2), na Globo, a cantora Joelma, 46, disse que está há quase três anos sem beijar na boca. A revelação

Leia Mais

Amigo do Cunha? Eu?

O empresário Alexandre Margotto também nega amizade com Eduardo Cunha. “Nunca conversei pessoalmente com Eduardo Cunha, além de ‘oi’ e ‘tchau’. Mas devido à proximidade

Leia Mais

‘Todos são católicos?’

Todos os candidatos a prefeito de Caicó são ‘católicos praticantes’. Frequentam a missa e festas religiosas em várias paróquias da cidade.  E têm ótima relação

Leia Mais