Justiça autoriza licitação para prestação de serviços de saúde durante Jornada Mundial da Juventude

JMJO Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decidiu manter a licitação para a contratação de serviços de saúde para os eventos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), pela prefeitura do Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pela prefeitura do Rio de Janeiro, por meio de nota. A licitação foi contestada pelo Ministério Público. O órgão considerou que a contratação dos serviços de atendimento médico e ambulância, no valor de R$ 7,8 milhões, não deveriam ser pagos pela prefeitura.

Segundo o Ministério Público, a prefeitura não deveria aplicar recursos em um evento privado como a Jornada Mundial da Juventude, que é organizado pela Igreja Católica. Em primeira instância, a Justiça havia negado o pedido do Ministério Público e mantido a licitação.

Ontem de manhã, no entanto, a Justiça decidiu exigir da organização da jornada que apresentasse uma lista de imóveis da igreja no valor de R$ 8 milhões, que pudessem servir de caução e evitar possíveis prejuízos ao Erário. À noite, a prefeitura do Rio divulgou uma nota informando que a Justiça autorizou a continuidade do processo licitatório para a escolha das empresas que prestarão serviços médicos durante os eventos da JMJ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

O negócio tá ruim

A área mais prejudicada com o coronavírus no Rio Grande do Norte é a do turismo. Um BAQUE que vai custar a LEVANTAR para hotéis,

Leia Mais

Nem Francielle, nem Batata

O blogue soube que a fisioterapeuta Francielle Lopes (Rede) poderá ser a vice-prefeita do radialista e vereador Batata que trocou o PMDB pelo PSDB, recentemente.

Leia Mais

Ainda é pouco!

Com o corte de verba anunciado pelo governo federal a Universidade Federal do Rio Grande do Norte pode diminuir em até 1.500 servidores terceirizados. Terceirizados?

Leia Mais