Juiz nega absolvição sumária de Lula e seu filho

imagesO juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília, rejeitou os pedidos de absolvição sumária feitos pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho, Luís Cláudio Lula da Silva. Assim, terá continuidade a ação penal surgida a partir da Operação Zelotes em que os dois são réus. O juiz também marcou uma audiência para o dia 22 de junho, na qual a praxe é o comparecimento de todas as partes.

O Ministério Público Federal (MPF) os acusa pelos crimes de tráfico de influência, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Eles são investigados por supostas irregularidades em negociações que levaram à compra de 36 caças da empresa sueca Saab e à prorrogação de incentivos fiscais para montadoras de veículos. Os crimes teriam sido cometidos entre 2013 e 2015. Na condição de ex-presidente, Lula teria prometido ajudar o casal de lobistas Mauro Marcondes e Cristina Mautoni, também réus, que representavam os interesses da Saab e das montadoras MMC e Caoa. Em troca, eles teriam repassados mais de R$ 2,5 milhões a Luís Cláudio.

3 respostas

  1. Enquanto estao preoculpados com Lula os ratos estao fazendo festa e comendo queijo( dinheiro). As forcas armadas agora. e elecoes direta ja

  2. querem incriminar Lula a qualquer custo. os piores bandidos estoa fazendo festa e rindo da nacao. voces estao cegos e surdos e?

  3. Prendam esses bandidos do pt e seu grupo de assassinos que destruiram o futuro do pais e os empregos dos brasileiros, cadeias deverão faltar para esses assassino do pt e seu bando de criminosos mentirosos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2021
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Categorias

Três ministérios para Henrique

Antes preterido por suposto envolvimento na operação Lava Jato, o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB), agora tem naipe de três ministérios para

Leia Mais