Juiz comprova caos no presídio estadual de Caicó

p Juiz comprova caos no presídio estadual de CaicóA situação da Penitenciária Estadual do Seridó é de caos”. O diagnóstico é do juiz da Vara Criminal de Caicó, Luiz Cândido de Andrade Villaça, que realizou na tarde de ontem, uma inspeção na unidade prisional. O que justificou a fiscalização foi o fato de o presídio estar sem energia elétrica própria desde o último sábado, quando ocorreram vários curtos-circuitos no sistema elétrico.

“Todos puderam constatar que nós estamos a um passo de quebrar. A qualquer momento isso pode virar um cenário de desgraças. O presídio está funcionando desde sábado, sem energia elétrica, somente com o auxilio de um gerador. Eu estou impressionado com tanto abandono”, disse.

Com relação às providências adotadas, o magistrado disse que vai confeccionar uma série de ofícios, a exemplo do que já fez quando identificou os graves problemas na delegacia, para as autoridades estaduais, como Governadoria, Secretaria de Segurança, Sejuc, Comando Geral da PM, presidência do TJRN, Corregedoria, entre outras, inclusive com um largo acervo fotográfico. Ainda esta semana, o juiz Luiz Cândido, vai viajar à Natal, para entregar em mãos os ofícios.

“A situação é tão complicada dentro do presídio, quanto à falta de estrutura, que nós estamos a um passo de termos mortes e rebeliões aqui, e eu não quero que a população de Caicó, ou do Rio Grande do Norte, e até do Brasil, se algo de pior acontecer, diga que o juiz não fez nada para tentar impedir. Se acontecer o pior, que os responsáveis sejam encontrados, agora não apontem para o juiz de Caicó”.

Da Tribuna do Norte

2 respostas

  1. POIS BEM XERIFE, JÁ Q O PRESÍDIO ESTÁ UM CAOS, Q PODE ATÉ ACONTECER O PIOR, SERIA BOM Q AS AUTORIDADES RESPONSÁVEIS, PROIBISSEM AS VISITAS POR UM TEMPO, PARA Ñ CORRER O RISCO D TAMBEM ATINGIR OS FAMILIARES DOS DETENTOS Q LÁ ESTÃO, POIS PELO Q ENTENDÍ A ESTRUTURA FÍSICA DO TAL ESTABELECIMENTO TBM CORRE RISCO D DESABAR.

  2. Xerife isso que da colocar gente incompetente na direção só por favorecimento político, pratica bastante conhecida pelo Papa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Categorias