O brasileiro sofre com uma das mais altas cargas tributárias do planeta. Em tese, isso lhe garantiria um atendimento de saúde universal e decente. Mas não. Só em sete capitais, mais de 170.000 pessoas terão de esperar até cinco anos por uma cirurgia não emergencial. Nos hospitais e pronto-socorro, mais filas e queixas quanto à qualidade do atendimento. Portanto, o desafio dos gestores é tornar este sistema mais saudável.
Em Jucurutu, município localizado entre as regiões do Seridó e Vale do Açu, com apenas 17.749 habitantes, serviços de média complexidade já é uma realidade na administração do prefeito George Queiroz (PMDB -), contribuindo para desafogar o Hospital Regional de Caicó e o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal.
Neste domingo (18), foi realizada no município a primeira cirurgia ortopédica, no Hospital e Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, sob o comando do ortopedista e ex-deputado Neto Correio, tendo como auxiliar Dr. Luciano Lopes.
Os médicos Saint-Clair Torres e Jares Queiroz também prestam uma relevante contribuição para o bom funcionamento da Saúde do município.
Uma resposta
Parabéns ao jovem prefeito George que deu continuidade ao que Junior realizava de bom na saúde e mostra competência ampliando os serviços prestado a seu povo, bem diferente de Caicó.