José Augusto Delgado: “Tem que se repensar o sigilo processual”

Comedido nas declarações, mas firme nos posicionamentos, o advogado e ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) José Augusto Delgado comentou vários dos temas e problemas discutidos recentemente dentro e fora do âmbito do judiciário.

Com uma carreira de 43 anos no cargo de magistrado, passando por tribunais eleitorais, federais e criminais, assim como inúmeros outros setores do poder judiciário, o bacharel formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e natural de São José de Campestre, no Agreste Potiguar, afirma ser defensor da transparência, excluindo o uso desenfreado do dispositivo de sigilo processual.

Filho mais velho do casal João Batista Delgado e Neuza Barbosa, criado em Santo Antônio do Salto da Onça, José Augusto ainda defende um aperfeiçoamento na democracia brasileira, que vem sendo feito pelos processos de investigação e descobrimento de ilícitos, segundo ele. Confira a entrevista concecida pelo advogado a O Poti/Diário de Natal:Não só o Tribunal de Justiça do RN como vários outros tribunais do país, por exemplo São Paulo e Tocantins, passam por investigações em virtude de suspeitas de crimes.

Confira a entrevista na íntegra AQUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias

O Brasil nas capas das Revistas

VEJA Com uma fotomontagem do senador Aécio Neves após haver recuperado o mandato, a revista afirma que “Avança o Acordo da Vergonha. Governo, Congresso e

Leia Mais