José Agripino e Garibaldi admitem aliança no Rio Grande d Norte

A incerteza que abala a aliança entre PMDB e PT com vistas às eleições de 2010, no cenário nacional, começa a abrir caminho para que um grupo dos peemedebistas locais admitam seguir um caminho político fora da base do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no estado e para lideranças do Democratas reforçarem o interesse de tê-los no grupo de oposição.

As principais lideranças do PMDB e do DEM no estado, respectivamente, os senadores Garibaldi Alves Filho e José Agripino Maia, veem com simpatia a possibilidade das suas legendas firmarem uma aliança para disputar as sucessões estadual e federal no próximo ano.Tanto Garibaldi quanto Agripino afirmam que não será surpresa se houver uma repetição do que aconteceu em 2006, quando os dois e a também senadora Rosalba Ciarlini (DEM) se uniram na corrida pelo governo do estado e Senado.

“É possível que a chapa seja remontada”, admite o democrata, casando com o discurso do peemedebista: “Reunir os três é uma possibilidade real”. Agripino explica que a base do seu partido no estado já aceita a aliança. A afinidade seria uma consequência dos apoios trocados nas eleições do ano passado. “A sintonia é muito forte. Isso pode ser visto na maioria dos municípios potiguares”, diz.

Para o democrata, o fato das bases serem favoráveis é um bom começo. Apesar da palavra final depender da cúpula do partido, Agripino acredita que, com o entusiasmo dos correligionários também no interior, vai ficar muito difícil para o diretório nacional não aceitar a nova aliança. “Seria uma união de baixo para cima”, explica o senador. Quanto ao ganho que o DEM teria com a reaproximação, Agripino é claro: “quem ganha é a oposição”.

Se depender de como Garibaldi enxerga a possibilidade, a oposição deve ganhar. O senador usa, inclusive, a boa relação que possui com a colega senadora para ilustrar o quanto os dois partidos se entendem bem. Porém, o ex-presidente do Senado explica que a decisão depende das pesquisas eleitorais, da reforma política – emdiscussão no Congresso – e da própria conversa com a base. O último ponto não daria dores de cabeça, já que Garibaldi destaca que a base peemedebista, assim como a dos democratas, é favorável à aliança.

6 respostas

  1. Isso mesmo, Senador Garibaldi, essa aliança nada acrescenta a sua candidatura, pelo contrário.
    Quer ver eu não votar no senhor, faça aliança com esse filho da ditadura.
    Senador Garibaldi, V. Exª tem passado e um nome a zelar.
    Onde anda o deputado estadual Garibali Alves Filho, de tantas lutas em prol do povo?

  2. MDBPURO só puxa o saco de Álvaro, Rosa, Jajá e quer Garibaldi apoiando esse povo, conheço voce! tem nada de PMDB,cai fora, seu time é outro, sei quem é voce!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias