O Novo Jornal informa O repórter de cultura, Henrique Arruda, vítima de um disparo de arma de fogo após ter sido assaltado na noite da última segunda-feira (4), se recupera bem da cirurgia que retirou o projétil, alojado no duodeno do jornalista. Ele segue internado no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel sem expectativa de alta.
De acordo com pessoas próximas, o estado de saúde de Henrique tem melhorado bastante nas últimas horas. Segundo Leila de Melo, também jornalista e amiga pessoal do repórter, ele está consciente e já conversa com os pais e o irmão, que o acompanham no hospital, sobre o ocorrido. “Ele ainda está sedado, devido às medicações, mas está bem”, informa Leila.
O jornalista ainda está em observação e espera ser transferido para a enfermaria. Não há previsão de quando isso deve acontecer, mas sabe-se que o período de 72 horas necessárias no setor de recuperação expiram-se nesta quinta-feira. Como explica Leila, as visitas ao repórter ainda não foram permitidas e, por isso, os familiares são quem informa a amiga do atual quadro de saúde de Henrique.