João Maia participa de definição do futuro do PR no governo

Ainda persiste a dissidência dos senadores do PR da base aliada da presidente Dilma Rousseff. O partido marcou para amanhã (20) uma reunião em Brasília com presidentes regionais da sigla para discutir a abertura de conversar em todo o País com partidos que estão fora do arco de alianças do PT.

O presidente nacional da sigla, senador Alfredo Nascimento (AM), não aceita a posição do Planalto, que se recusa a devolver o Ministério dos Transportes ao PR. Por isso, ele queria decidir anteontem mesmo pelo abandono do barco petista em bases nacionais, mas a ausência de alguns líderes em uma reunião o fizeram adiar a decisão para a semana que vem.

Um dirigente do PR que a tendência da sigla é estender o rompimento com o PT para todo o País, e não apenas na base federal. Porém, as peculiaridades regionais serão levadas em conta na eleição, informa O Estado de São Paulo deste domingo (18).

A direção nacional do partido prega a saída da base aliada ao governo federal e o rompimento com o petismo, posição mais contundente entre os senadores, que anunciaram na semana passada que não votarão mais com o governo no Congresso.

Os dirigentes, no entanto, convocaram os presidentes estaduais da legenda para avaliar as consequências que o movimento traria para o PR no âmbito regional, e, eventualmente, criar exceções para a medida nos casos em que os prejuízos da ruptura forem muito grandes.

No Rio Grande do Norte, o líder do partido, o deputado federal João Maia, ainda não anunciou a que candidatura o PR dará suporte. A expectativa é de que o nome seja escolhido entre as chapas da base da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), representadas por Rogério Marinho (PSDB) e Hermano Morais (PMDB).

Do Nominuto.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Zenaide Maia é cortejada pelo PT

A senadora Zenaide Maia (Pros) está na mira do PT para aumentar a bancada no Congresso. O interesse da legenda em ficar a senadora foi vernalizado por Jaques

Leia Mais