Em entrevista exclusiva ao blog, o deputado federal João Maia (PR) falou sobre os resultados da reunião entre a Unidade Potiguar, Wilma de Faria e Iberê Ferreira de Souza, nesta terça-feira (15).
Resultado da reunião
“Foi uma reunião muito franca. Longa. De quase 3 horas. A gente estava conversando que precisa caminhar unido, com critérios, com cronograma para a escolha do candidato. A gente resolveu, de modo prático, que a Unidade Potiguar vai ter uma conversa com o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), e com o Partido dos Trabalhadores”.
Definição do candidato do sistema governista
“A data limite para escolha de nome é dezembro. Enquanto isso, a gente já vem trabalhando um projeto para o Rio Grande do Norte”.
Critérios para a escolha
“Essa talvez seja a questão mais delicada, porque, falando francamente, o vice-governador (Iberê) acha que vai ser governador. Pois, a governadora vai sair para concorrer ao senado. Ele acha que no governo terá um crescimento. Mas eu acho que o critério é ver quem é o candidato da governadora que tem mais chances”.
A Unidade Potiguar discutiu ser Vice de Rosalba Ciarlini?
“Não saiu essa decisão. Essa questão nem foi colocada. Nós vamos caminhar juntos. Não adianta fazer aliança quando você não tem vontade”.
Desentendimento com Wilma de Faria em Patu
“Eu lí o que foi publicado sobre o assunto. Eu tive uma conversa com a governadora sobre estradas federais. A gente chegou a discutir, mas de forma branda. Não houve nada parecido com aquilo que divulgaram. A gente almoçou junto e caminhou pela rua juntos. Divergências existem e são públicas, são superadas. Agora, que eu tenha discutido até aquele ponto não!”